Avowed será menos como Skyrim e mais como Fallout New Vegas, segundo Obsidian
Quase 13 anos após o lançamento de Skyrim, qualquer RPG de fantasia ainda é comparado ao opus nórdico da Bethesda. Skyrim permanece como o arquétipo de um certo tipo de jogo de mundo aberto, vasto, rico e projetado para permitir que o jogador faça o que quiser. Comparativamente, Fallout New Vegas, o retorno valente da Obsidian ao clássico Black Isle, também é conhecido por sua abertura e amplitude. No entanto, existem diferenças sutis, mas significativas, entre Skyrim e New Vegas, entre o trabalho da Bethesda e da Obsidian. Avowed, o novo RPG de fantasia ambientado no mesmo universo de Pillars of Eternity, destaca algumas dessas divergências.Direção de Jogo e Estrutura Narrativa em Avowed
Carrie Patel, diretora de jogo de Avowed, cujos créditos também incluem o RPG espacial The Outer Worlds e, claro, Pillars of Eternity, explica que os jogos que mais impactam em termos de boas experiências de RPG não são tão abertos a ponto de deixar o jogador à deriva. Em Avowed, ambientado em Eora, o mesmo universo da amada série Pillars, você é um enviado solitário do Império Aedyran, enviado para investigar uma praga misteriosa. As Terras Vivas são vibrantes, coloridas e cheias de flora e fauna incomuns, distinguindo-se visualmente de jogos como The Witcher 3 e Skyrim.
Mundo Mais Autoral e Curado em Avowed
A Obsidian quer que o mundo de Avowed se sinta mais autoral e curado. Tudo depende de você - há inúmeros estilos de combate, personalizações, escolhas narrativas e, naturalmente, a liberdade de explorar as Terras Vivas ao seu ritmo. Patel menciona que, embora seja difícil em 2024 escapar de comparações com Skyrim ao fazer um RPG de ação de fantasia em primeira pessoa, o modelo interno para Avowed é construí-lo como uma versão de fantasia de The Outer Worlds, não com o mesmo tom, mas com uma estrutura similar de mundo e em termos de escopo.
Equilíbrio Entre Sandbox e Curadoria
Avowed busca um equilíbrio entre sandbox e algo mais curado, e a Obsidian faz um bom trabalho nesse aspecto. Por exemplo, em Avowed, você pode encontrar criaturas que talvez não esteja pronto para enfrentar, mas talvez tenha encontrado uma habilidade que ajuda a manipular essa criatura, e então você obtém um item. Você encontra algo puramente através da exploração que pode usar em outros tipos de encontros. Patel continua, explicando que New Vegas faz um trabalho maravilhoso ao construir a experiência do jogador não apenas através do plano crítico, mas também das missões secundárias e segredos que você pode descobrir no mundo.
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31 Jan, 2024 - 13:46