Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda pediu ajuda a AMD para finalizar Starfield

Conforme informações não confirmadas do canal Moore's Law is Dead, o jogo utilizaria a API Vulkan, e o código-fonte era uma bagunça.

Nos últimos dias, têm surgido vários planos da Bethesda e Microsoft após documentos entregues à FTC dos EUA. Segundo informações extraoficiais do canal Moore's Law is Dead, a Bethesda não apenas contou com o auxílio da AMD em Starfield, mas também a NVIDIA não possui um driver completo para o jogo.

A parceria entre a Bethesda e a AMD, de acordo com o canal, vai além de uma mera cooperação entre um estúdio e uma fabricante de hardware. Inicialmente, o desenvolvimento de Starfield começou em Vulkan, onde o código base estava uma bagunça. Assim, a AMD foi contratada especificamente para resolver essa questão.

ImagemImagem: Moore's Law is Dead


Além disso, Moore's Law is Dead confirma que a AMD não impôs restrições à Bethesda para implementar o NVIDIA DLSS no novo jogo ou afetar o desempenho de GPUs e CPUs não pertencentes à AMD. A própria AMD já havia mencionado a ausência do DLSS no jogo semanas atrás.

Em uma entrevista, Frank Azor, responsável pela divisão de jogos da empresa, afirmou que "se quiserem ter o DLSS, têm total apoio da AMD". Ele acrescentou que nada impede a Bethesda de adicionar esse recurso a Starfield.

Essa informação foi praticamente confirmada, pois a Bethesda anunciou seus planos para futuras atualizações, incluindo o NVIDIA DLSS, o que, de certa forma, prova que não há tal impedimento.

Driver incompleto da NVIDIA

Sobre o driver incompleto da NVIDIA, é verdade que a empresa liberou um driver para Starfield no primeiro dia do acesso antecipado em 31 de agosto. No entanto, segundo o canal, esse driver estava "incompleto". A NVIDIA lançou outro driver dias depois, com mais otimizações para o jogo.

A suposta falta de um driver pronto se deve ao fato de a Bethesda ter enviado o jogo para a NVIDIA "bem depois" do que é comum para o lançamento de um título AAA, de acordo com Moore's Law is Dead.

Embora o canal não mencione, é possível que o mesmo tenha ocorrido com a Intel, pois a empresa demorou alguns dias para lançar um driver específico para Starfield, indicando que há muito trabalho a ser feito nesse sentido.



Comentários

20 Set, 2023 - 12:12

Comentários

Notícias