Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Riot Games - novas regras para os eSports

A grandiosa empresa Riot Games acaba de anunciar, recentemente, algumas regras para os jogadores de plantão. Uma das novidades trazidas, está diretamente relacionada ao número de jogadores, a Riot quer estipular um número mínimo para os jogadores do game Valorant. Assim sendo, a disputa pelo Campeonato de Valorant do ano de 2024 sofrerá algumas alterações.

Com relação às mudanças ocorridas, uma delas é que vai haver um alongamento no tempo que é estipulado para a janela de transferências. Para se ter uma ideia da mudança, no ano corrente, a janela de transferência teve o seu encerramento em meados do mês de fevereiro. Com a mudança anunciada pela Riot, o novo prazo para a janela de transferência ficará um pouco maior, sendo acrescentado mais 10 meses ao prazo atual.

No mês de setembro, foi o pontapé inicial para a ocorrência da janela de transferências do Valorant do ano de 2023. O anúncio dessa mudança levou vários fãs brasileiros do jogo Valorant acessar grandes casas de apostas como a GGBet BR para conferir e apostar no jogo. Já o seu término, vai ocorrer no decorrer da temporada do Campeonato do ano que vem, que será em meados de julho.

Alteração no número de integrantes do time

As mudanças trazidas com as novas regras da Riot Games também vai atingir os aspectos que dizem respeito à quantidade de jogadores que serão necessários para cada time. De acordo com a regra atual, cada time que participa do torneio de Valorant deve possuir o número de 5 jogadores que jogam no time titular, que se somam a um outro jogador que permanece como um jogador reserva.

As regras para os próximos torneios de Valorant vão ser modificadas nesse quesito. A partir de agora, não será mais exigido o total de 6 jogadores para que o elenco esteja completo. Assim, no próximo torneio de 2024, os times vão poder contar com apenas os 5 jogadores, dispensando, então, o mínimo de 1 jogador que hoje é exigido na reserva.

Além disso, as novas regras lançadas pela Riot também modificam a quantidade de jogadores possíveis no time reserva de cada elenco, hoje é de no máximo 4 jogadores, porém, de acordo com as novas regras, serão possíveis haver 5 jogadores no time reserva, um jogador a maisdo do número exigido na atualidade.

Jogadores substituídos

Um outro tipo de mudança trazida pela Riot para a temporada do ano que vem, é o fato de que, agora, vai ser possível haver substituição de jogadores em meio ao Tier número 1 e o Tier número 2. Dessa maneira, os jogadores vão poder disputar em várias equipes que compõem a franquia e também quando houver um time que faça parte de uma parceria com a Challengers.

Baseado nisso, é importante destacar que, as novas regras para as substituição inclui um ponto de que cada equipe vai poder colocar no máximo 2 jogadores que fazem parte do Tier em suas equipes, para disputarem no time principal. Nesse ponto, caso um jogador tenha feito participação em mais da metade da rodada de partidas naquela fase, esse atleta não vai poder ser eleito para disputar por uma equipe que faz parte do VCT nesta mesma fase.

Afiliação e alguns pontos

Uma outra regra que vai envolver os atletas das equipes é relacionada a filiação. Os times vão poder incluir uma lista de afiliados com atletas que compõem equipes de organização que disputam a edição do torneio Challengers.

Há uma nebulosidade nesta regra específica, o que faz com que ainda não haja um posicionamento muito claro sobre a possibilidade de afiliação. Com isso, uma coisa fica no ar, será que vai haver uma possibilidade de, por exemplo, o FNATIC TQ disputar o LoL? Essa pergunta só vai poder ser respondida quando as regras lançadas pela Riot sobre o ponto das afiliações estiverem maiores informações ao público dos games.

Nesse contexto, o que se sabe sobre afiliação é que os times devem ser filiados no âmbito regional. Nesse ponto, se a regra exigir a regionalização da filiação, não vai poder haver, por exemplo, times afiliados no 100 Thieves e ao mesmo tempo filiado em outra região, como a da EMEA.



Comentários

20 Set, 2023 - 11:45

Comentários

Notícias