Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Digital Foundry compartilha análise técnica prévia para Starfield

Durante a recente edição da Gamescom em Colônia, Alemanha, tivemos a oportunidade de conferir diversos jogos. A equipe da Xbox marcou presença ao revelar mais detalhes de alguns de seus próximos lançamentos, entre eles o aguardado Starfield, da Bethesda Game Studios.



Nesse contexto, foi apresentado aos convidados um vídeo contendo os primeiros 30 minutos do jogo. A equipe do famoso site e canal do YouTube especializado em análise técnica de videogames, Digital Foundry, também esteve presente. Abaixo, estão registradas as impressões iniciais da equipe:

Quando chegamos à Gamescom, nossa primeira prioridade foi visitar o estande da Microsoft. Fomos então encaminhados para a apresentação do Starfield, onde tivemos a oportunidade de assistir ao segmento inicial do jogo, com cerca de 20 a 30 minutos, apresentados em vídeo. Após isso, tivemos conversas com Phil Spencer e Todd Howard.

Um aspecto específico que vale a pena mencionar, e podemos compartilhar essa informação com a aprovação de Todd Howard, é o problema relacionado à captura do Starfield.

Ao longo das várias apresentações do Starfield, houve uma inconsistência na suavidade das imagens (e Todd Howard também notou isso). Já tocamos nesse assunto antes, já que os trailers exibiram uma tremulação perceptível e levantaram preocupações sobre possíveis problemas de desempenho. É importante esclarecer que esse problema está nos próprios trailers e não reflete a experiência real de jogo. O desempenho do jogo não é afetado por esses problemas.

Vale a pena mencionar que o código de revisão do Starfield já foi distribuído e ainda está sob contrato de confidencialidade (NDA) no momento desse vídeo. No entanto, recebemos permissão especial, semelhante a uma dispensa papal, que nos permite abordar esse problema. O jogo não apresenta o mesmo movimento irregular visto nas imagens dos trailers. É muito mais suave na realidade.

Conseguimos verificar isso durante nossa jogatina da missão introdutória, que ambos consideramos isenta da tremulação exibida nos trailers. Vale ressaltar que vários fatores podem contribuir para essa discrepância, como gravação em diferentes taxas de quadros e a frequência do monitor de gravação. As imagens do jogo mostradas poderiam também ter sido capturadas usando o NVidia Share ou ter encontrado problemas de edição.

Quanto ao jogo em si, o início do Starfield exibe uma fidelidade gráfica impressionante.A qualidade visual, iluminação e detalhes geométricos superam os de títulos anteriores, como Skyrim ou Fallout 4. A área de mineração retratada nas fases iniciais do jogo é meticulosamente trabalhada, exibindo um material e detalhe geométrico excepcionais. Isso ecoa elementos de títulos como Red Faction, já que o jogo começa subterrâneo em um cenário de mineração. Nesse caso, os personagens descobrem um artefato, estabelecendo paralelos com 2001: Uma Odisseia no Espaço e Mass Effect.

Em relação às mecânicas de jogabilidade, o combate e a jogabilidade geral parecem refinados. A animação, modelos de armas e reações dos inimigos contribuem para um ciclo de jogabilidade orientado para a ação. Essa evolução é perceptível em comparação com títulos anteriores como Skyrim ou Fallout 4.

A interface do usuário no Starfield é uma área que apresentou melhorias significativas. Seu design minimalista apresenta linhas limpas, cores sutis e sombreamento, conferindo uma aparência polida e elegante. Essa filosofia de design de IU é consistente em toda a marca e material promocional do jogo.

Um destaque do Starfield é sua música e design de som excepcionais. O compositor do Crysis, Inon Zur, responsável pela música do jogo, criou uma trilha sonora que complementa perfeitamente a atmosfera espacial. A música, frequentemente ouvida em trailers, estabelece um tom e uma atmosfera distintos para o jogo.

Além disso, tivemos a oportunidade de interagir com o criador de personagens do jogo. Embora não tenhamos replicado o Todd Howard, pudemos experimentar as mecânicas de criação de personagens. O jogo oferece uma experiência envolvente de criação nesse aspecto.

Em geral, nossa experiência inicial com o Starfield foi promissora e envolvente. Pretendemos fornecer uma cobertura e análise mais abrangentes nos próximos dias. Nossa empolgação com o jogo é palpável, e estamos ansiosos para explorar mais a fundo suas mecânicas de jogabilidade, narrativa e experiência geral.


Starfield será lançado no PC e consoles Xbox no dia 06 de Setembro de 2023. O jogo também chega day-one por meio do Xbox Game Pass.

Fonte: Gamevicio

Comentários

30 Ago, 2023 - 11:23

Comentários

Notícias