Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Futuros remakes de Metal Gear Solid serão feitos "se os fãs quiserem", confirma Konami

A Konami confirmou que futuros remakes de Metal Gear Solid serão feitos desde que os fãs queiram. Finalmente, após meses de rumores e especulações, um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi oficialmente revelado pela Konami durante o evento mais recente do PlayStation Showcase. O remake de MGS3 será construído do zero e será uma fiel recriação do material original. A Konami está desenvolvendo-o internamente com a ajuda da Virtuos, um estúdio que também colaborou no desenvolvimento de outros projetos massivos, incluindo Horizon Forbidden West, Call of Duty: Modern Warfare (2019) e New World.

"Estamos refazendo Metal Gear Solid 3: Snake Eater, um dos capítulos mais amados da série Metal Gear, revelando a história de origem de Snake, como Metal Gear Solid Δ: Snake Eater", disse a Konami em comunicado. "Estamos trabalhando duro para que Metal Gear Solid Δ: Snake Eater seja uma fiel recriação da história e do design do jogo original, ao mesmo tempo em que evoluímos a jogabilidade com visuais impressionantes e uma experiência do usuário fluida."



Curiosamente, o número '3' foi retirado do título do remake e substituído por um símbolo triangular. Após a revelação do remake, a Konami explicou o significado do símbolo triangular.

"O símbolo Delta (Δ) foi escolhido porque seu significado se encaixa no conceito do projeto de remake", twittou a página oficial de MGS. "Delta significa 'mudança' ou 'diferença' sem alterar a estrutura."

Apropriadamente, para iniciar a nova fase dos remakes de Metal Gear Solid, Snake Eater oferece o ponto de partida perfeito, já que acontece cronologicamente no início da série. Portanto, teoricamente, levando em conta apenas os principais jogos da série, Peace Walker e o jogo original do PS1 de 1998 podem ser os próximos.

Bem, acontece que mais remakes podem estar a caminho, conforme confirmado pela Konami. Compartilhado em um post do Reddit, um porta-voz disse ao IGN que eles "ouvirão a demanda dos jogadores e considerarão de acordo".

Claro, a declaração acima é um pouco vaga, mas parece implicar que a possibilidade de mais remakes de Metal Gear Solid está aberta. Também faz sentido para a Konami seguir esse caminho, pois é uma maneira certa de gerar dinheiro. Além disso, com o remake de Silent Hill 2 também a caminho, os remakes parecem ser a estratégia atual da Konami.

Vale ressaltar que já temos um remake do jogo original com Metal Gear Solid: Twin Snakes para o Nintendo GameCube em 2004. No entanto, é justo dizer que esse remake não alcançou um grande público, pois estava restrito a uma plataforma, e os fãs certamente receberão de braços abertos outro remake do clássico original do PS1.



Comentários

02 Jun, 2023 - 21:30

Comentários