Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony reforça que principais títulos da marca também serão lançados para PC

Empresa volta a reafirmar seu compromisso em trazer seus exclusivos para PC em meio a "guerra" contra a Microsoft.

A Sony planeja lançar quase metade de seus jogos de PlayStation 5 nos computadores a partir do ano fiscal de 2025. Embora o foco principal continue nos consoles, haverá uma maior presença nos dispositivos móveis e um investimento contínuo no PC.

Na apresentação conduzida por Jim Ryan o último dia 23, foi demonstrada a evolução da presença dos jogos para celulares e PCs da Sony, desde o ano fiscal de 2019 até o último, de 2023, e o previsto para 2025. A participação nos videogames, que era de 90%, deverá reduzir para 50% ao longo dos anos.

Imagem


Além disso, a Sony está mudando seu foco para investir mais em "jogos como serviço", que são considerados um pilar importante para o futuro da empresa. A companhia também planeja gastar significativamente para garantir novas franquias de peso, sem deixar de lado suas séries exclusivas de grande sucesso do PlayStation.

O PlayStation 5 se tornou um verdadeiro "monstro" em termos de receitas para a Sony. Após dois anos conturbados com uma oferta insuficiente para atender à enorme demanda, a fabricação finalmente entrou nos eixos no final de 2022 e, agora, em 2023, não resta mais dúvidas: o console é uma máquina de fazer dinheiro para a empresa.



Comentários

02 Jun, 2023 - 20:06

Comentários