Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Final Fantasy 16 pode ser último jogo numerado da franquia

A série Final Fantasy é uma das poucas franquias de jogos em curso que ainda utiliza um formato numérico tradicional para cada novo lançamento. Embora cada jogo seja uma nova história com novos personagens e locais, a Square Enix teme que alguns recém-chegados que não estejam cientes disso possam ficar confusos e pensar que precisarão jogar os quinze jogos anteriores para entender o Final Fantasy XVI. A empresa está considerando remover os números dos títulos completamente.

Em uma entrevista recente à GQ, o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki "Yoshi-P" Yoshida, falou sobre os títulos numerados tradicionais nos jogos de Final Fantasy. "Muitos jogadores vão chegar e vão olhar para ele como uma história em quadrinhos, onde você tem que ler desde o começo para saber o que está acontecendo agora", disse Yoshida. "É difícil para o marketing, porque a cada título numerado que lançamos na série, precisamos abordá-lo assim: 'Está tudo bem, você não precisa jogar os outros.'"



Final Fantasy XVI chegará às lojas em 22 de junho para PlayStation 5, ganhando também uma versão para PC em data a ser divulgada posteriormente — o game tem uma exclusividade de seis meses no console da Sony.



Comentários

26 Mai, 2023 - 20:21

Comentários