Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Youtuber invoca ira da Nintendo ao publicar vídeos de mod multiplayer de Zelda Breath of the Wild e sofre consequências

Nintendo segue fazendo "nintendices" e afastando a comunidade

Em 4 de abril, o Youtuber Eric "PointCrow" Morino compartilhou publicamente um modo multijogador para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Criado por dois modders - AlexMangue e Sweet - a pedido de PointCrow em troca de US$ 10.000, este mod está atualmente limitado à versão de Wii U, mas parece funcionar muito bem.



O problema é que a Nintendo não é muito fã desse tipo de criação e deixa muito pouco espaço de manobra para modders e videomakers que tocam em seus jogos. Então, inevitavelmente, após o lançamento público deste mod, a empresa reagiu rapidamente.

Não toque nas propriedades da Nintendo

Por cerca de oito meses, PointCrow compartilhou vídeos em que mostrava os avanços de AlexMangue e Sweet. O cinegrafista é fã da última obra da licença e fez muitos vídeos ao longo do tempo no mod em questão, mas também no jogo em geral.

Exceto que, desde a publicação deste mod, PointCrow atraiu a ira da Nintendo. A "Big N" reivindicou seus direitos autorais com o Youtube, bloqueando e causando a desmonetização total de todos os vídeos de Breath of The Wild produzidos por Eric.

"Incrivelmente decepcionado com a decisão da @NintendoAmerica de bloquear meus vídeos de Breath of The Wild. É o amor da comunidade e as inovações que trazemos a ela que a mantêm viva e atraem novas pessoas para a licença Zelda. Espero que reconsidere sua decisão em breve.

Desde então, PointCrow voltou ao assunto, explicando que esses vídeos voltaram a ser vistos. No entanto, eles permanecem desmonetizados por enquanto.

Apelei desta decisão. Por enquanto, os vídeos ainda podem ser assistidos - porém, não são monetizados. Espero que a Nintendo reconsidere sua decisão, enquanto eu transformei significativamente seu trabalho e que meus vídeos existam dentro de uma estrutura legal.

Comentários

15 Abr, 2023 - 11:25

Comentários