Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estreia de The Last of Us Part I no PC é marcada por má otimização

A aguardada versão de The Last of Us Part I para PC já está disponível no Steam e Epic Games Store. Porém diversas reclamações por conta de problemas de desempenho tem surgido aos montes com o passar do dia. No momento, o game da Naughty Dog conta com mais de 1.800 análises e menos de 40% de aprovação na plataforma da Valve.



As 1.114 reviews negativas (até o momento da publicação desta notícia) falam sobre CPU e GPU sobreaquecendo no menu, quedas constantes de quadros, crashes, alto uso da memória RAM e VRAM, longo período de carregamento prévio de shaders, e a lista vai embora.

The Last of Us Part I tem compilador de shader, mas esse é um dos problemas

"Jogo full load e estourando a ram no menu, e ainda por cima é um simulador de compilar shader. Pior port que a Sony fez pro pc", disse jasonW. "Caramba vei otimização nivel cyberpunk no lançamento, fica 30min carregando shaders, não compensa comprar até eles otimizarem isso", reclama FORTREK.

Imagem

As reclamações referentes ao longo tempo de carregamento de shaders são os mais comuns. Além disso, alto uso de hardware no menu, causando altas temperaturas e fans no máximo, seguido de crash, parece ser um problema recorrente também, já que tem várias reclamações sobre isso.

Até mesmo quem está positivando o jogo por ser bom (isso já está claro há anos) também está reclamando dos problemas de desempenho, o que não é o ideal, já que são as negativações são indicadores dos problemas para um estúdio.

O port de The Last of Us Part I para PC está nas mãos da Iron Galaxy Studios, responsável pelo excelente port de Uncharted: Legacy of Thieves, mas também lembrado pelo super problemático port de Batman: Arkham Knight para PC em 2015, esse que levou bastante tempo para ficar em um estado aceitável.

Problemas de otimização a parte, diversos jogadores com hardware high-end reclamam de texturas em baixa qualidade, sombras serrilhadas, placas de vídeo com mais de 10 GB de VRAM tendo toda sua memória lotada com facilidade.

Comentários

29 Mar, 2023 - 11:27

Comentários