Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os maiores eventos de CS:GO na temporada de 2023

O ano de 2023 já começou e, novamente, os maiores eventos de CS:GO prometem agitar grandes palcos ao redor do mundo. Seja para aqueles entusiastas ou até mesmo para quem deseja realizar apostas esports, o jogo é um dos mais populares do mundo digital e promete grandes embates ao longo dos próximos meses.

Em outubro do ano passado, a ESL decidiu se adiantar e já lançou um calendário completo de todos os principais torneios que serão realizados neste ano. Na lista, já é possível acompanhar onde os times europeus e norte-americanos irão concentrar as suas forças.

Para tornar os eventos de CS:GO ainda mais filtrados e os embates ainda mais competitivos do começo ao fim, a ESL Pro League decidiu dividir os eventos em três categorias: Champions, Masters e Challengers. Confira-as a seguir!

2023: Torneios de CS:GO da categoria Champions

A principal categoria da ESL Pro League é também a primeira a estrear na temporada de 2023. Afinal, do dia 31 de janeiro ao dia 12 de fevereiro, os grandes times do mundo se enfrentam na IEM Katowice 2023, que acontecerá na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia.

A segunda e última competição desta categoria se dará apenas no verão europeu. Entre os dias 25 de julho e 6 de agosto, a LANXESS Arena, em Colônia, na Alemanha, recebe os jogadores de CS:GO para a IEM Cologne 2023. Confrontos e tanto!

Os principais torneios de Masters CS:GO em 2023

Os torneios da segunda principal categoria de CS:GO serão distribuídos ao longo dos meses de maneira mais homogênea. O primeiro deles será o ESL Pro League Season 17, que acontecerá em Malta, entre os meses de fevereiro e abril. A 18ª edição da ESL Pro League também será neste ano de 2023, e acontecerá entre os dias 5 de agosto e 24 de setembro na mesma localidade.

Voltando ao mês de abril, o IEM Spring 2023 virá com tudo para agitar as principais equipes da Europa e dos Estados Unidos durante a primavera. O local do evento, no entanto, ainda não foi divulgado pela ESL Pro League.

Entre maio e junho, Dallas recebe o IEM 2023 na sua casa e a expectativa é de muita emoção nas semanas que antecedem o verão norte-americano. Fechando o IEM de 2023 na categoria Masters, o IEM Fall deve acontecer no mês de outubro, mas sem uma data definida até o momento.

Categoria Challenger e os grandes eventos do ano

A categoria Challenger deve colocar frente a frente um número ainda maior de equipes que buscam uma ascensão dentro do esporte. Em abril, a ESL Challenger abre suas atividades na temporada com a 52ª edição do torneio – o local, no entanto, ainda não foi definido.

Entre 9 e 11 de junho, Hannover recebe a sua versão do Challenger de 2023. Jönköping, na Suécia, também receberá uma edição do ESL Challenger nesta temporada, e o evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Além desses locais já confirmados, a expectativa é de que a ESL Pro League anuncie outros espaços para a realização de torneios desta categoria. No entanto, dois grandes eventos Challengers chegam com tudo: a ESL National Championship Season 1 e a 2.

A primeira edição do torneio irá acontecer entre os meses de abril e junho, de forma on-line ou presencial. Os palcos dos jogos devem ser na Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Bélgica, França, Espanha, Suíça, Turquia, Reino Unido e Polônia.

Por sua vez, a segunda edição da ESL National Championship Season está prevista para os meses de outubro, novembro e dezembro, e também deve ser marcada por eventos nos países europeus e da Oceania.

Equipes brasileiras de CS:GO marcam presença nos principais torneios do mundo

Além de contar com diversos times do globo todo, os principais torneios de CS:GO promovidos pela ESL também trazem equipes brasileiras no seu hall de grandes favoritas para os duelos.

Na ESL Pro League Season, por exemplo, haverão cinco times brasileiros na disputa da edição que acontece em Malta neste próximo mês de fevereiro: FURIA, paiN, Imperial, 00 Nation e MIBR levam o nome do país para o torneio.

Uma das mais populares equipes do Brasil, a FURIA, foi convidada para o torneio. A paiN, por sua vez, conquistou a vaga com a vitória do ESL Challenger Melbourne, que aconteceu na Austrália em setembro de 2022.

A Imperial e a 00 Nation conquistaram as suas vagas através do EPL Conference da América do Sul, enquanto o MIBR garantiu a sua presença no torneio através da seletiva da América do Norte.

Ao todo, 32 equipes de todo o planeta estarão presentes no torneio do próximo mês e a promessa é de que as cinco equipes brasileiras consigam fazer bonito representando o país na Europa!

Fonte: Tribogamer

Comentários

26 Jan, 2023 - 13:58

Comentários