Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hogwarts Legacy é tão mágico quanto parece? Confira nossas primeiras impressões!

Após inúmeros adiamentos e problemas de desenvolvimento, o Combo Infinito teve a oportunidade de experimentar Hogwarts Legacy, o jogo ambientado no universo de Harry Potter que os fãs da saga esperam há muitos anos. Desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Games, esse RPG de ação/exploração/aventura promete fazer jus ao hype, mas será que é tão mágico quanto parece? Contamos o que pensamos nesse preview!

Criando seu bruxo

Imagem

O teste, realizado em uma build no PS5 que não corresponde à versão final do jogo, teve início com o criador de personagens. Vale lembrar que, diferente dos outros jogos do Harry Potter já lançados, Hogwarts Legacy não possui um personagem pré-definido, com os jogadores tendo a opção de criá-lo e personalizá-lo como quiser.

O modo de edição – não tão complexo quanto o imaginado – permitirá selecionar uma variedade de modelos, que apresentam uma série de etnias, cores de pele e tipos de cabelo. Assim, uma vez escolhido, haverá a possibilidade de modificar diferentes aspectos, como o formato do rosto, a cor do cabelo, penteado, sobrancelhas, olhos, tom de voz, etc. Também é possível adicionar sardas, verrugas, cicatrizes ou marcas.

Hogwarts e sua magnitude

Imagem

Embora houvesse limitações de onde explorar, a magnitude de Hogwarts pôde ser vista de todos os lugares. A recriação da escola e seus arredores, tomando como referência os filmes, traz sensações familiares e ao mesmo tempo novas, já que a história se passa um século antes do nascimento de Harry Potter, razão pela qual tudo parece muito mais "vitoriano".

Quer existam ou não cães vorazes de três cabeças nas profundezas de Hogwarts que foram fechados para nós durante este evento, uma coisa é certa: o objetivo da prévia era apenas nos dar um gostinho de uma parte do prólogo e, depois, algumas seções mais avançadas da história, com o personagem tendo que lidar com vários assuntos ao redor do castelo (e além).

Nesse tempo, houve ainda ainda diversos colecionáveis espalhados e objetos para o jogador interagir. E, baseado no pouco tempo de teste do jogo, a melhor forma de vislumbrar o castelo foi voando em uma vassoura. Voar livremente, seja passando por debaixo de pontes ou somente perto das estruturas, é algo libertador. Lá de cima, os jogadores não só poderão ver Hogsmeade e o campo de quadribol, mas ainda a Floresta Proibida e o Lago Negro.

Vale destacar que, no jogo final, será ainda possível voar com o hipogrifo e outra criatura ainda não revelada.

E o combate?

Imagem

Focado na média e longa distância, durante o combate podemos esquivar, desviar, se proteger com o Protego e lançar feitiços como Incêndio, Expelliarmus… e até mesmo a maldição da tortura, o Cruciatus! Rápido e intuitivo, ataques básicos, que podem ser lançados pressionando o gatilho, podem causar danos pequenos, mas constantes. Feitiços mais complexos, por outro lado, podem fazer a diferença e virar a batalha a favor do protagonista.

No geral, a Avalanche Software claramente fez um trabalho colossal com Hogwarts Legacy. Este teste inicial geral conseguiu, de fato, dissipar algumas dúvidas. O sistema de combate é viciante e mais completo do que pensávamos e o castelo está longe de estar vazio. É certo que o título tem algumas falhas, mas a magia do título consegue facilmente fazê-las desaparecer por trás de uma direção artística exemplar e encantadora.

Hogwarts Legacy estará disponível no próximo dia 10 de fevereiro no PS5, Xbox Series X/S e PC. A versão para PS4 e Xbox foi adiada e não será lançada até 4 de abril, enquanto a versão para Nintendo Switch está agendada para estrear apenas em 25 de julho.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

25 Jan, 2023 - 19:58

Comentários