Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os segredos do mundo dos esports profissionais

Aprenda os segredos e as estratégias, técnicas e táticas que os jogadores profissionais de esports estão usando para vencer em seus jogos online.

Jogue e ganhe: Segredos e estratégias de esports de jogadores profissionais

Imagem

Se você ainda acredita que os profissionais de esports passam seus dias cercados por junk food e bebidas energéticas, jogando videogame sem parar por horas a fio, pense novamente.

A verdade é que os atletas de esports devem treinar de forma holística, o que inclui tempo dentro e fora do jogo, treinamento físico e uma boa dieta.

Mia Stellberg, psicóloga de esporte eletrônico, afirma que seu comportamento fora do ambiente de jogo tem um impacto significativo em seu desempenho.

Ela atua como consultora de várias equipes de e-sports conhecidas, incluindo OG, SK Gaming e ENCE. Ela aconselha seus jogadores que melhorar como jogador não requer jogar todos os jogos em um esforço para alcançar a maior classificação de habilidade.

A boa notícia é que essa orientação também se aplica a atletas amadores. As cinco estratégias que Stellberg aconselha os atletas profissionais a seguir para manter o desempenho ideal foram reveladas à TIPS.GG e agora as estamos compartilhando com você.

Mia Stellberg lista 5 comportamentos que podem ajudá-lo a se sentir um profissional de esports

Imagem

Aprenda o jogo que você está jogando

Não é suficiente continuar subindo a escada e fazendo as mesmas coisas repetidamente e esperar que sua jogabilidade melhore, devemos estudar para que o resultado melhore gradualmente.

De acordo com Stellberg, vencer não deve ser arbitrário. Os jogadores que estão empenhados em melhorar devem prestar atenção aos seus jogos, acompanhar o que funciona e o que não funciona e manter a consistência.

Isso envolve compreender a mecânica do jogo, acompanhar as constantes mudanças do metajogo, pesquisar e testar várias construções e táticas, assim como também é feita na aposta esportiva, pois devemos levar vários fatores em consideração antes de se inscrever em uma casa de aposta online.

Felizmente, muito desse conhecimento já é público. Assistir a uma jogabilidade de alto nível no nível dos torneios é o lugar ideal para novas estratégias e movimentos de meta-mudança, porque os streamers profissionais frequentemente fornecem conselhos sobre transmissões e conteúdo compartilhável Mobile.

Agora seria um momento fantástico para verificar nossa própria coleção de artigos sobre ajuda profissional publicados por jogadores profissionais, se você ainda não o fez.

Você deve se mover agora

Muitas pessoas acreditam que os jogadores simplesmente passam seus dias sentados em cadeiras em frente aos computadores. O contrário é realmente promovido para atletas profissionais de esports, de acordo com Stellberg.

De acordo com Stellberg, vários tipos de estudo mostraram que manter um peso saudável e se envolver em outras atividades além do uso sedentário do computador pode melhorar a concentração e até mesmo ter um impacto positivo no humor. Nem mesmo três a quatro vezes por semana são necessárias. Fazemos uma caminhada de 45 minutos juntos como uma equipe. Seu cérebro requer oxigênio, ar fresco e fluxo sanguíneo para funcionar.

De acordo com Stellberg, ser forte fisicamente é essencial para as grandes competições porque os competidores devem ter resistência para permanecer no palco por longos períodos de tempo.

Ser fisicamente ativo também ajuda os jogadores que viajam frequentemente de um torneio para outro a lidar com o jet lag. Foi comprovado que o exercício com sua equipe melhora as interações interpessoais, a comunicação e até mesmo a química e a dinâmica da equipe.

Mesmo jogadores casuais a semi-profissionais devem se exercitar regularmente para manter seus corpos saudáveis e suas mentes afiadas. O exercício físico melhora o foco, o que, por sua vez, melhora o seu jogo.

Evite bebidas açucaradas e junk food

Embora as bebidas açucaradas estejam ligadas ao estilo de vida dos streamers de e-sports, elas não são exatamente a escolha mais saudável. Embora comer bem possa parecer uma estratégia estranha para avançar no jogo, Stellberg afirma que o que colocamos em nosso corpo acaba influenciando como nos comportamos durante o jogo.

Seu açúcar no sangue é afetado pelo que você consome, acrescentou Stellberg. Seu tempo de reação é afetado pelo açúcar no sangue. Se você não cuidar de si mesmo, não poderá realmente reclamar que seu corpo, mente ou funcionamento não estão no seu melhor.

Stellberg aponta que outras equipes e jogadores de e-sports estão fazendo todos os esforços para ter sucesso, inclusive tentando se manter saudáveis e em forma. Ela aconselha você a aumentar seu jogo para acompanhar essas equipes.

Você também não pode correr o risco de ficar doente ou ficar incapacitado se estiver participando de uma liga que dura várias semanas. Manter uma boa saúde e nutrição é tão importante para os jogadores competitivos quanto qualquer poção de mana ou saúde no jogo.

Estabeleça objetivos para si mesmo

Definir metas é essencial para o desenvolvimento como jogador, seja ganhando o MVP com uma nova construção que você aprendeu ou ganhando aquele troféu no principal evento do seu país. Definir metas é o primeiro passo no jogo competitivo, que é impulsionado pelo desejo de melhorar.

O talento nunca supera a motivação, de acordo com Stellberg. "Sempre, em qualquer tipo de disciplina, esportes, mesmo que você queira trabalhar no setor jurídico ou financeiro. O talento nunca é uma prioridade antes da motivação. Você não precisa pertencer a um clube de pessoas com alto QI. Você vai ter sucesso se você realmente deseja.

E de acordo com Stellberg, é essa mentalidade que distingue os jogadores profissionais. Muitas pessoas podem entender os conceitos do jogo, mas nem todos terão resistência para jogar o mesmo jogo repetidamente, suportar perdas regularmente e melhorar nisso.

Analisando suas partidas

Imagem

Assim, a ideia é aprender revisando seus jogos, assim como fazem os especialistas em xadrez e os zagueiros de futebol, para criar padrões mentais, absorver mais detalhes de seus jogos, aprender a tomar melhores decisões e identificar oportunidades perdidas.

Você pode ter visto jogadores profissionais realizando esse tipo de análise se já assistiram a vídeos do YouTube de seus times profissionais favoritos ou a qualquer documentário de e-sports. Talvez você até tenha pensado em tentar você mesmo.

No entanto, é provável que, quando você inicialmente testemunhou ou soube disso, parecesse muito trabalho extra, o que o levou a se perguntar o quão significativo ele realmente é.

Conclusão

Você pode gradualmente adicionar novos padrões ao seu banco mental e desenvolver o tipo de capacidade de tomada de decisão que torna os jogadores de elite tão excelentes, aprendendo a reconhecer certas combinações de aspectos do jogo e como tomar decisões melhores com base nelas. Portanto, faça uma lista de itens a serem observados ao revisar seus jogos e inclua isso em seu protocolo para melhorias.

Fonte: Tribogamer

Comentários

17 Jan, 2023 - 00:20

Comentários