Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Project Leonardo: PlayStation anuncia novo kit de controle focado em expandir acessibilidade

Project Leonardo é um novo modelo de controle voltado para acessibilidade

Ao longo dos últimos anos, a PlayStation se empenhou em aumentar a gama de recursos de acessibilidade em seus produtos. Após uma campanha intensa em jogos como The Last of Us para viabilizar um leque maior de acessibilidade para jogadores PCD, chegou a vez de Project Leonardo ultrapassar ainda mais barreiras.

Anunciado durante a conferência da Sony na CES 2023, Project Leonardo é um novo "kit de controle" completamente modificável. Isso significa que o jogador pode determinar por si próprio a localização dos botões, e a melhor maneira de se posicionar para jogar. É interessante notar que este kit pode funcionar tanto em um único dispositivo, quanto com dois.

Imagem

Organizações como a SpecialEffect, StackUp e AbleGamers auxiliaram na criação de Leonardo. É interessante notar o envolvimento da AbleGamers em particular, que no Brasil tem desempenhado um papel fundamental para expandir a base comum de jogadores.

O kit é composto por botões e analógicos de diferentes tamanhos, permitindo maior usabilidade por parte de jogadores com dificuldades motoras. Em adição, o texto ressalta que é possível integrar perfis ao PS5, que permitem registrar configurações específicas de acordo com o que for aplicado ao Project Leonardo.

Por fim, o novo dispositivo segue em desenvolvimento, sem qualquer previsão de lançamento. É possível que, próximo do lançamento, o nome "Project Leonardo" seja substituído por algo alusivo ao DualSense ou o PS5 de forma geral.

Fonte: Blog/Playstation

Comentários

06 Jan, 2023 - 07:55

Comentários