Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como alguns dos videogames mais clássicos ganharam seu nome

Alguns jogos habitam o imaginário dos jogadores há muitas décadas, seja pela apaixonante experiência que oferecem em sua história ou seja pela autenticidade dos gráficos. Cativar o público com poucas horas de jogo não é para muitos, então entenda aqui alguns fatores que contribuíram para alguns dos maiores sucessos no mundo dos videogames.

A experiência com jogos está mudando a cada dia através da grande influência da internet e de novas tecnologias que bombardeiam o mercado online todos os dias. Mesmo com tantas novidades no mercado, alguns jogos conquistaram um lugar especial na vida dos jogadores tornando-se praticamente inesquecíveis.

Algumas destas marcas são tão bem sucedidas no mercado que criadores investem tempo e recursos criando versões remasterizadas ou remakes ao invés de investir em uma opção 100% nova no mercado! Mas existem outros fatores importantes por trás de um grande nome. Confira a seguir como jogos clássicos de vídeo game criaram os seus nomes e inspire-se.

Imagem

Pac-Man

O jogo é um clássico dos anos 1980 e é baseado no simples conceito de comer. O criador da Namco inspirou-se em uma pizza com uma fatia faltando para criar o personagem principal. No jogo, essa pizza ganha vida e se alimenta de uma série de pontinhos labirintos afora enquanto é perseguida por fantasmas. O nome do jogo foi inspirado na onomatopeia japonesa, onde"paku-paku" descreve o som de comer.

Hoje a ideia de atingir tamanho sucesso e eficiência em uma nova criação parece genial e ao mesmo tempo inalcançável. O diferencial agora é que usando businessnamegenerator isso é totalmente possível. De grandes marcas à novas startups, muitas empresas de sucesso contaram com algoritmos especializados como este para criar um nome original! Não importa se o objetivo é criar um nome para uma grande empresa de videogame, uma desenvolvedora de jogos eletrônicos, ou uma loja de revenda e conserto, o site encontrará a sugestão certa para a sua marca se tornar inesquecível.

Sonic

Investir em um processo de melhoria de um jogo que foi um grande sucesso no passado, remasterizando-o, ou utilizá-lo como uma inspiração para a criação de um remake são provas cabais de que a marca é bem sucedida no mercado. Não é à toa que a SEGA anunciou que uma coletânea de jogos clássicos da franquia Sonic serão remasterizados.

O ouriço azul recebeu seu nome de batismo inspirado na velocidade. A ideia sempre foi que seu nome simboliza isso, foi quando um membro da equipe sugeriu "Sonic", como em "sônico", algo na velocidade do som.

Donkey Kong

Donkey Kong foi uma criação que, supostamente, teve uma inspiração marcante no início dos anos 1933, o filme King Kong. Existem boatos que o título seria Monkey Kong, mas por um erro de comunicação e ortografia, o nome mudou. Outras histórias circulam no mundo dos games, mas nenhuma delas foi confirmada.

Independentemente da verdadeira história por trás da criação, a Universal processou a Nintendo em 1982, porque achavam que Donkey Kong era uma cópia do nome King Kong. A Nintendo contratou conseguiu mostrar que havia diferenças significativas entre os dois, um conflito que pode ser evitado hoje em dia graças aos sites especializados para criação de novos nomes.

Fonte: Tribogamer

Comentários

01 Dez, 2022 - 17:04

Comentários