Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

NVIDIA notifica parceiras AICs de GPUs RTX 4090 com conectores queimados para avaliação

A semana começou movimentada para a NVIDIA com os casos de superaquecimento e derretimento de cabos e plugues do novo topo de linha da companhia, a NVIDIA GeForce RTX 4090. Nesta quinta-feira (27), o portal alemão Igor's LAB divulgou que a empresa está requisitando que suas parceiras enviem diretamente à sede os modelos que apresentarem defeitos.

O veículo apurou diretamente com algumas parceiras da NVIDIA que afirmaram terem sido contatadas pela desenvolvedora das placas. "A NVIDIA notificou todos os AIC [Add-in-Card] esta manhã ... Todos os cartões danificados precisam ser enviados diretamente à sede para análise de falhas, esta é a primeira vez... Mesmo alguns anos atrás, quando a 2080 Ti teve problemas com a Micron, eles não fizeram isso", reproduz o portal. O que não está claro é se a sede é da própria NVIDIA ou das AIC parceiras da marca.

Alguns motivos já foram especulado sobre o que estaria causando os problemas de derretimento dos adaptadores, como o posicionamento dobrado dos cabos para acomodá-los nos setups, por exemplo. Igor's LAB, no entanto, acredita que a raiz da questão pode estar no adaptador 12VHPWR enviado junto com as placas que pode ser de baixa qualidade.

Imagem

NVIDIA age rápido para lidar com o problema

Apesar de ainda não ter se posicionado oficialmente a respeito do problema de derretimento nos plugues da GeForce RTX 4090, a NVIDIA está trabalhando para identificar e resolver a questão.

Assim que os primeiros casos começaram a surgir no fórum do subreddit da própria companhia, na segunda-feira (24), a empresa buscou contato com os usuários das placas que apresentaram defeitos e confirmou na terça, ao portal The Verge, que está investigando o problema. Agora, a nova ação da marca foi entrar em contato com suas parceiras para lidar com os modelos defeituosos.

Não há, por enquanto, uma solução concreta da marca, mas é possível que haja um recall e um substituição do componente defeituoso por parte da NVIDIA.

Fonte: Adrenaline

Comentários

27 Out, 2022 - 13:40

Comentários