Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

BIG Festival 2023 acontecerá de 28 junho a 2 de julho no São Paulo Expo

O espaço para a próxima edição será duas vezes maior que a edição anterior

O BIG Festival 2023 já tem dia e local marcado para acontecer: o maior festival de games, criação e networking na América Latina será realizado entre 28 de junho e 2 de julho no São Paulo Expo. Por conta do sucesso da edição de 2022, para o próximo ano a organização do evento confirmou um espaço duas vezes maior para receber mais fãs, empresas e profissionais do setor.

A última edição do BIG Festival foi a maior já realizada. Além de receber cerca de 30 mil visitantes e reunir mais de 1.300 profissionais e 669 empresas, foram gerados mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios durante as 6 mil reuniões agendadas durante o evento. Para a edição de 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o de movimentação em negócios sejam recorde.

O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, celebra as marcas alcançadas em 2022 e enxerga o evento como uma grande possibilidade de impulsionar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos.

"O BIG Festival mais uma vez mostra-se essencial para a indústria brasileira e para a sua exposição ao mercado internacional. Os números alcançados na edição de 2022 mostram o quanto a indústria está aquecida e o potencial que há nos desenvolvedores independentes"

"O evento não para de crescer e cada vez mais consolida-se na agenda do profissional e dos fãs de jogos. Com um espaço com o dobro do tamanho no próximo evento, queremos ampliar o alcance tanto do público em geral ao que há de mais novo na indústria mundial quanto das empresas do setor"

Até o momento, não há informações sobre atrações e nomes confirmados. Porém, para a edição de 2023, o BIG Festival estima que pelo menos 50 mil pessoas visitem o festival.



BIG Festival 2022

Na edição deste ano, os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, encontrar celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas com desenvolvedores de jogos, outras atrações espalhadas pelo festival e muito mais.

Na internet, o BIG alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros. Em suas ativações online, o evento recebeu mais de 1,6 milhão de visitas. O festival contou ainda com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e em Pokémon GO.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Bigfestival

Comentários

28 Set, 2022 - 08:08

Comentários