Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Disney pretende lançar um novo jogo Star Wars a cada seis meses, diz jornalista

Lançamentos poderiam alterar de um grande AAA para um título menor

O acordo exclusivo da EA para desenvolver jogos Star Wars oficialmente terminou há alguns anos, mas a editora ainda está investindo na licença. Para a surpresa de muitos, a empresa anunciou que três novos jogos estavam em produção no início deste ano, incluindo o tão esperado Star Wars Jedi: Survivor. No entanto, além da EA, várias outras mega-editoras e desenvolvedores também estão produzindo novos IPs da franquia, como um jogo de mundo aberto da Ubisoft, Star Wars: Eclipse da Quantic Dream e um jogo ainda não revelado da diretora de Uncharted, Amy Hennig.

Graças a esse número impressionante, de acordo com o insider e jornalista Tom Henderson (via Insider Gaming), a Disney supostamente quer que dois novos jogos Star Wars sejam lançados a cada ano, com um a cada seis meses. Essa estratégia consistiria em um grande lançamento AAA, como Star Wars Jedi: Survivor, seguido por um lançamento menor, como Squadrons ou Star Wars: Hunters.

No momento, é de conhecimento do público que existem oito jogos da franquia em desenvolvimento, e Henderson afirma que vários outros estão nos estágios iniciais de planejamento em vários estúdios. E, para adicionar mais um a essa lista imensa, Henderson também observa que ouviu "rumores" de um jogo sobre o Mandaloriano, graças ao sucesso da série homônima transmitida no Disney+.

O que esperar?

Ainda pode levar algum tempo para que esse suposto plano acabe revelado oficialmente. Pois, embora haja rumores de que Star Wars Jedi: Survivor seja lançado em 2023, vários dos títulos mencionados estão supostamente longe de serem lançados. Além disso, há especulações de que houve contratempos no desenvolvimento de alguns IPs, como Eclipse e o remake de Knights of the Old Republic Remake.

Seja como for, a próxima linha de títulos Star Wars parece ter uma variedade suficiente para atrair um novo público. Ansiosos?

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Gamingbolt

Comentários

27 Set, 2022 - 10:00

Comentários