Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft está “muito confiante” de que a aquisição da Activision será concluída

Aquisição está atualmente passando por uma série de investigações por órgãos reguladores

O anúncio de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft chocou o mundo dos jogos como um todo. Embora a empresa ainda não tenha sido incorporada à Microsoft – já que aguarda a aprovação regulatória -, o processo está em andamento. No entanto, muitas vozes influentes dentro e fora da indústria expressaram preocupação de que a aquisição possa sufocar a concorrência e estabelecer um monopólio sob a Microsoft – que já havia adquirido a Zenimax Media em 2021 – mas seu CEO, Satya Nadella, acredita no contrário.

Em entrevista ao Bloomberg, Nadella revelou que está "muito confiante" de que a Microsoft conseguirá concretizar a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões – o valor corresponde a cerca de R$ 354 bilhões, de acordo com a cotação atual. Vale destacar que, no início deste mês, a negociação foi atrasada após o governo do Reino Unido decidir promover uma análise mais detalhada sobre o impacto dessa movimentação na indústria de jogos.

Como muitos devem saber, a Activision Blizzard é dona de franquias gigantescas da indústria, como Call of Duty e Diablo, que movimentam verdadeiras fortunas. Com isso em mente, Nadella aproveitou para dizer que a Microsoft está de olho no crescimento do mercado. O próprio CEO colocou a empresa como "a quarta ou quinta" maior da indústria dos jogos, enquanto apontou que a concorrente, a Sony, está na primeira posição. Entretanto, destacou que "se isso é sobre competição, vamos ter competição".

Em seguida, veja o comentário:

"É claro que qualquer aquisição deste tamanho passará por uma investigação aprofundada, mas nos sentimos muito, muito confiantes de que conseguiremos"

Em abril deste ano, os acionistas da Activision Blizzard votaram para aprovar a aquisição da empresa pela Microsoft, e mais de 98% das ações votadas na Assembleia Especial foram a favor da transação proposta. No entanto, a votação não significa que o acordo será concluído, pois ainda está sujeito à investigação. Além disso, a mesma também precisará da aprovação de outros governos, incluindo a União Europeia e a China.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Eurogamer

Comentários

26 Set, 2022 - 09:46

Comentários