Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Suposto hacker de GTA 6 foi preso no Reino Unido

Jovem de 17 anos também teria invadido a Uber

Neste último fim de semana, Grand Theft Auto 6 (GTA 6) sofreu o maior vazamento da história da Rockstar Games, graças a um hacker anônimo, que compartilhou mais de 90 vídeos do jogo em sua fase inicial de desenvolvimento. A situação rapidamente saiu do controle da Rockstar e da Take-Two, e as imagens se espalharam pela Internet como um incêndio. Posteriormente, o estudo respondeu à situação, afirmando que as imagens eram reais e expressando sua decepção com o ocorrido.

Apesar desse enorme vazamento, a Rockstar afirmou que isso não afetaria o desenvolvimento de GTA 6, prometendo que trabalharia junto às autoridades para descobrir os nomes responsáveis. Dito e feito, segundo informações compartilhadas pelo perfil "City of London Police" (polícia de Londres) e pelo jornalista Matthew Keys, um jovem de 17 anos foi pego pelas autoridades britânicas nesta noite de quinta-feira (22), supostamente um dos indivíduos por trás do recente incidente.

Conforme anunciado pela rede, a prisão foi feita em Oxfordshire, condado no sudoeste da Inglaterra. A NCCU, órgão de investigações de crimes cibernéticos, também auxiliou na busca. Em seu Twitter, o jornalista Matthew Keys informou que o suspeito faz parte do grupo Lapsus$, organizado em canais no Telegram. Talvez o mais surpreendente seja o fato que, além da Rockstar Games, o suspeito também teria invadido a rede da Uber.

"Primeiro Tweet: O suposto hacker de 17 anos foi preso em Oxfordshire e acredita-se que ele esteja conectado a um grupo que se identifica como "Lapsus$", que se organiza principalmente através dos canais do Telegram.

Segundo Tweet: Polícia de Londres confirma prisão do jovem de 17 anos preso por incidente de hacking; fonte diz que o crime está relacionado à invasão na Rockstar Games e possivelmente da Uber Technologies."

Um vazamento dessa magnitude certamente resultará em graves consequências legais, independentemente. Quais serão essas consequências ainda não se sabe, mas espera-se que mais informações sobre a situação surjam ainda hoje (23). Já em relação ao GTA 6, não está claro quando uma revelação oficial ocorrerá e se essa situação atrasou potencialmente os planos de marketing da Rockstar para o jogo. Seja como for, o estúdio já afirmou que o desenvolvimento do título não foi afetado pelo vazamento.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Pushsquare

Comentários

26 Set, 2022 - 09:45

Comentários