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Bloodborne gera debate sobre possibilidade de uma nova versão para PC’s e PS5

Parece haver opiniões e informações contrárias sobre a possibilidade de atualização para Bloodborne

Faz anos que o público requisita uma versão aprimorada de Bloodborne, sem qualquer sinal de que isso acontecerá tão cedo. É comum ver o título soulslike nos trending topics do Twitter ou mesmo recebendo centenas de comentários diariamente. Por conta da comoção gerada todos esses anos, é fato que um possível anúncio de uma versão Remaster – para PC’s e PS5 – será um objeto de desejo para uma ampla comunidade de jogadores.

Dito isso, recentemente Bloodborne se tornou o foco de um debate a respeito da possibilidade da PlayStation trabalhar novamente no jogo ou não, e além disso, se seria necessária a participação da From Software no projeto.

O assunto começou com um relato do jornalista Jeff Grubb sobre a situação atual da From Software. De acordo com ele, atualmente a From está ocupada com o suporte para Elden Ring e outros projetos, e não possui tempo suficiente para trabalhar em algo relacionado a Bloodborne. Continuando, ele diz que o grande problema do jogo envolve o código utilizado na época, e caso a PlayStation enfim decidisse trabalhar com o título, seria necessário envolver o estúdio original.

Depois disso, o conhecido modder Lance McDonald rebateu as falas de Grubb, alegando que seria apenas "alterar 2 linhas de código" para resolver o problema dos 60fps no PS4.

Segundo Lance, não há motivo para dizer que a base de códigos da From Software seja tão difícil de lidar, e a Sony poderia trabalhar no projeto sem o estúdio original tranquilamente. Inclusive, vale ressaltar que Lance é conhecido por explorar arquivos, versões não lançadas, e criar mods para jogos da From.

Ele continua dizendo que, em determinado momento, o estúdio do Japão da PlayStation possuía uma versão de Bloodborne capaz de rodar no Windows 7. Além disso, provavelmente, a Sony deve ter guardado tal versão em alguma espécie de arquivo.

Desta forma, criou-se um embate de informações, onde Jeff Grubb diz que não é possível Bloodborne retornar por enquanto. E do outro lado, Lance acredita que o projeto ocorrerá em algum momento, mas não é tão complicado quanto as pessoas fazem parecer.

Seria "fácil" trazer Bloodborne de volta?

Do ponto de vista analítico, em termos de desenvolvimento, ambos parecem estar certos em pontos diferentes. No caso de Grubb, realmente a From Software está ocupada com o suporte a Elden Ring, além de um jogo misterioso que está a caminho. Mas isso não significa essencialmente que a PlayStation precisaria da FromSoft para trabalhar no projeto.

Por outro lado, apesar de Lance mencionar que para colocar 60fps na versão de PS4 seria necessário apenas alterar "algumas linhas de código", isso não é completamente verdadeiro. Realizar tais mudanças requerem supervisão que engloba o jogo por completo, e não necessariamente apenas alterar números. Desta forma, ainda mais se tratando do código do jogo, seria necessário realizar uma bateria de testes para entender o impacto em pontos como IA dos inimigos, animações de combate, cutscenes e outros fatores. Fora que, ainda temos a adição do SSD como base no console atual da Sony. Desta forma, a necessidade de ajustes requere um certo tempo de desenvolvimento.

Em conclusão, de fato a PlayStation pode trabalhar em Bloodborne sem necessariamente precisar da From Software, mas ao mesmo tempo, o processo não é tão simples quanto Lance faz parecer.

Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Twitter

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23 Set, 2022 - 08:36

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