Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Insider afirma que inventou diversos rumores falsos sobre Silent Hill e Metal Gear Solid – Entenda

John Allen mantinha o anonimato para burlar os contratos de NDA aos quais assinava

Nesta última terça-feira (22), o YouTuber australiano Dan Allen confessou ser o responsável por manter a conta do Twitter @TheRealInsider, conhecida por vazar informações sobre jogos ainda não lançados.

Sua identidade como "TheRealInsider" foi inicialmente exposta neste fim de semana, quando Allen respondeu a um tweet de um fã usando sua conta principal – o que despertou a atenção de seus seguidores e resultou em uma investigação no ResetEra que, posteriormente, resultou na revelação de sua identidade.

Allen então admitiu publicamente que era o responsável pelo perfil do Twitter — deletado logo depois. Em uma mensagem publicada no Twitter, o criador admitiu manter o anonimato para burlar os contratos de NDA propostos por publishers e estúdios — documento que garante que o jornalista/criador de conteúdo mantenha sigilo de informações não públicas.

De acordo com o Youtuber, o motivo para essa ação foi uma busca por influência e atenção na internet. E, em um pedido de desculpas publicado recentemente, Allen admitiu estar envergonhado por suas atitudes. Para isso, anunciou que irá tirar um tempo das redes sociais "para refletir" sobre suas más decisões.

Em seguida, veja o comunicado:



"Sinto vergonha disso. Foi patético e simplesmente desonesto. Muitos de vocês estão furiosos e questionando: ‘Bem, por que diabos você fez isso?’ e para ser honesto, é a influência, é o zumbido, é ser viciado na emoção de milhares esperando pelo que você vai dizer"

"Sinto muito a todos por minhas atitudes. Estou envergonhado e decepcionado comigo mesmo", afirmou Allen. "Vou tirar algum tempo para refletir sobre minhas más decisões, que nunca acontecerão novamente. Para todos que me apoiaram ao longo dos anos, sinto muito por ter decepcionado vocês.

Para os não familiarizados, Allen ganhou breve fama na internet vazando detalhes de vários anúncios relacionados a jogos não anunciados. Somente nas últimas semanas, a conta compartilhou detalhes antecipados de "Assassin’s Creed" antes da apresentação oficial da Ubisoft. Além disso, Allen também já havia vazado informações de outros títulos, como "Metal: Hellsinger" e "Saints Row".

No entanto, ao falar sobre seus "vazamentos" envolvendo Silent Hill e Metal Gear, ele explica que não precisou assinar documento nenhum, já que boa parte das informações compartilhadas em sua conta "TheRealInsider" eram "palpites bem pensados". "Não foram assinados acordos porque é tudo mentira […] Metade das mensagens eram palpites bem pensados", afirmou.

Como consequência dessas ações, Allen divulgou que perdeu os acordos com a Ubisoft, além de outras parcerias comerciais e amigos na indústria de games. No entanto, a situação deve se agravar ainda mais para o YouTuber, que atualmente mantém um canal com 189 mil inscritos – no qual divulga entrevistas com dubladores, séries de gameplays e guias. A violação dos termos acordados pode resultar em uma série de processos legais.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Eurogamer

Comentários

23 Set, 2022 - 08:31

Comentários