Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Agora é possível jogar online no emulador de Nintendo Switch no PC

O recurso mais aguardado do Yuzu foi liberado, o Multiplayer está disponível para todos.

Graças aos desenvolvedores do Yuzu o emulador agora tem suporte para o multiplayer local sem fio e LAN, vale notar que o código do citra foi utilizado como base para essa implementação do Yuzu.



Contudo, no entanto, todavia, esse recurso de LDN está disponível na versão mais recente das compilações de acesso antecipado.

Os desenvolvedores ainda vão trabalhar e polir o código para disponibilizar nas compilações Mainline, ainda sem data, pode ser que leve alguns meses, então baixe a última versão Early acesse para jogar online. Acho que você já deve saber onde procurar para ter acesso as versões mais recentes.

Multijogador local sem fio (LDN)

Imagem

A conexão LDN do Yuzu é diferente do console, por exemplo no Nintendo switch um jogador atuaria como o host e todos os outros se conectariam a ele o yuzu, por outro lado, usa salas virtuais para permitir que os jogadores criem e participem de lobbies de jogos dentro da sala. Com isso emula a capacidade do Switch de fazer multiplayer local sem fio, ele não depende dos servidores da Nintendo e não requer uma ID da Nintendo Network. Enquanto em um Switch real você estaria limitado às pessoas em sua vizinhança imediata, o yuzu possui uma infraestrutura complexa de servidor/cliente que encaminha a comunicação sem fio de um jogo pela Internet.

Imagem

Como jogar online pelo Yuzu

E para se conectar a seus amigos é preciso estar na mesma sala que ele. O Yuzu agora tem um menu de Multiplayer, nele você pode acessar as salas existentes disponíveis e se você for um usuário verificado, poderá criar uma sala pública ou privada.

Além disso, você também pode usar essas salas para jogos no modo LAN - em vez de ZeroTier ou Hamachi. Ou seja, com o modo LAN da para colocar até 12 jogadores no Mario kart ao invés dos 8 no modo wireless.

Compatibilidade

Observe que, como este é o lançamento inicial do recurso, alguns jogos podem ter algumas limitações e eles serão corrigidos nos próximos meses.

Por enquanto há uma lista de jogos testados e aprovados, tanto par ao modo LDN quanto para o modo LAN. Você e seus amigos precisam estar com a mesma versão do jogo para serem encontrados de preferência a mais recente. Por hora os únicos jogos que não funcionam é o SMM2, Mario golf super rush e Dragon ball figtherz. Em compensação jogos mais famosos, como todos os Pokémon, mario kart 8, animal crossing, diablo, mario party, super smash bros, funcionam perfeitamente.

Imagem

Fonte: Yuzu-emu

Comentários

10 Set, 2022 - 18:29

Comentários