Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Crystal Dynamics e Eidos Montreal assumem os direitos das franquias Tomb Raider e Deus Ex

Crystal Dynamics e Eidos Montreal assumem o comando de Tomb Raider, Deus Ex e outros IPs

O Embracer Group concluiu recentemente a aquisição dos estúdios ocidentais da Square Enix, como Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal. O negócio de US$300 milhões, que inclui um catálogo de propriedades intelectuais, tais como Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain, foi fechado em agosto e a transferência de controle dessas propriedades foi oficialmente concluída nesta última quinta (8).

Agora, a saga de Lara Croft e Legacy of Kain passaram a pertencer à Crystal Dynamics — enquanto Deus Ex e Thief ficaram com a Eidos Montreal. Até então, os IPs mencionados eram exclusivos da Square Enix, que direcionava o desenvolvimento dos jogos para os estúdios.

A Crystal Dynamic e Eidos Montreal já atualizaram os termos de serviço e privacidade, notificando que retomaram o controle total sobre Tomb Raider e Deus Ex – o mesmo deve ocorrer com outras franquias.

Abaixo, veja o comunicado da Crystal Dynamics:

Imagem

"Estamos empolgados em informar que a Crystal Dynamics assumiu o controle de várias franquias de jogos – incluindo Tomb Raider e Legacy of Kain – do proprietário anterior dos jogos, a Square Enix Limited

Como resultado dessa mudança, a Crystal Dynamics (ou suas afiliadas) agora é a proprietária desses jogos e a controladora da jogabilidade e dos dados pessoais relacionados a eles."

O que o futuro reserva para essas franquias ainda está para ser visto. Dos mencionados acima, Tomb Raider atualmente tem um novo jogo em desenvolvimento na Crystal Dynamics, embora relatos tenham sugerido que a Eidos Montreal também está trabalhando em um novo IP.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Eurogamer

Comentários

10 Set, 2022 - 08:16

Comentários