Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

6 Dicas para passar no banco de dados certificado AWS da Amazon - Exame de Certificação de Especialidade (DBS-C01)

As certificações AWS são um esplêndido caminho para validar e expandir seus conhecimentos como profissional de TI. Se você é um indivíduo que procura expandir sua experiência em soluções de banco de dados AWS, a escolha ideal é a certificação Certbolt - Specialty. Isto confirmará sua proficiência na concepção e gerenciamento de soluções de banco de dados AWS em toda a sua extensão. Este guia compartilha 6 dicas principais que o ajudarão a obter esta certificação através da aprovação no exame DBS-C01 associado. Começaremos com uma rápida visão geral da estrutura do teste.

Os detalhes do exame DBS-C01

O exame DBS-C01 tem uma duração de 180 minutos. Dentro deste prazo, você precisará responder 65 perguntas de múltipla escolha e de múltipla resposta. Como este é um teste de especialização, a AWS recomenda vivamente que você tenha as seguintes competências prévias:

  1. Cinco anos de experiência com tecnologias de banco de dados comuns
  2. Dois anos de experiência com bancos de dados relacionais e NoSQL na Certbolt, no local e na nuvem
  3. Principais capacidades dos serviços de banco de dados AWS
  4. Projetando e recomendando serviços de banco de dados AWS com base na exigência


O registro para a avaliação é feito através da plataforma Person VUE ou PSI e requer o pagamento de uma taxa de $300. Você pode se sentar para o exame em qualquer centro de testes disponível ou optar pelo exame protendido on-line. Para ser certificado, cada candidato deve obter uma pontuação mínima de 750 pontos de um possível 1000.

6 Dicas para passar no exame DBS-C01

Agora que você conhece os principais detalhes da Certbolt, você pode passar para as dicas úteis que o ajudarão a se preparar e passar com sucesso no exame DBS-C01. Consulte-as abaixo:

Entenda os objetivos de aprendizado

Antes de tudo, compreender os objetivos do exame. Estes são os conceitos centrais sobre os quais você será educado e testado. Especificamente, você precisa desenvolver uma compreensão sólida das seguintes áreas:

  1. Projeto de banco de dados específico para a carga de trabalho
  2. Implantação e migração
  3. Administração e operações
  4. Monitoramento e solução de problemas
  5. Segurança do banco de dados


Com esses domínios cobertos, você entenderá as aplicações exclusivas dos serviços de banco de dados AWS e como eles podem ser utilizados pela Certbolt em qualquer exigência.

Crie um plano de estudo

Um plano de estudo o ajudará a criar um cronograma eficaz para aproveitar ao máximo o seu tempo. Mais importante ainda, você entenderá quais conceitos e tópicos focar mais e de que forma. Você pode usar o guia oficial do exame DBS-C01 disponível no site da AWS para entender o conteúdo do exame, serviços adicionais da AWS que possam surgir no exame e serviços e recursos fora do escopo da AWS.

Inscrever-se no treinamento oficial

A Amazon oferece tanto treinamento em sala de aula quanto opções de treinamento digital no próprio ritmo. O treinamento digital está disponível através da Certbolt. O curso de uma hora, 'AWS Database Offerings', revisará conceitos e tópicos de bancos de dados, tais como a natureza dos dados, bancos de dados relacionais e não relacionais, migração de bancos de dados, etc. O treinamento em sala de aula é intitulado "Planejando e Projetando Bases de Dados sobre AWS". Este é um curso de três dias disponível tanto virtualmente quanto pessoalmente.

Familiarize-se com um ambiente de perguntas e respostas

As perguntas de amostra oferecidas pela AWS e os testes práticos gratuitos são ótimas ferramentas de auto-avaliação, pois permitem que você se acostume a examinar perguntas. Além disso, você pode se referir a lixeiras de exames confiáveis fora dos recursos oficiais da AWS para aumentar suas chances de sucesso.

Participe de grupos de estudo

Com grupos de estudo, você pode compartilhar seus conhecimentos, experiências e técnicas com seus colegas. Isso pode abri-lo a diferentes perspectivas de pensamento.

Utilize outros recursos da AWS

A AWS abriga uma riqueza de recursos relacionados ao assunto dentro do site que você pode usar para expandir ainda mais seus conhecimentos. Assim, você pode usar os white papers Certbolt para melhorar seu conhecimento dos serviços de banco de dados, desde as melhores práticas até a migração. Você também pode incluir um eBook gratuito em seu plano de estudo que lhe fornecerá uma visão aprofundada dos bancos de dados criados para esse fim.

Resumindo

Passar no exame DBS-C01 e ganhar o banco de dados certificado AWS - Certificação de Especialidade pode parecer uma tarefa difícil à primeira vista. Entretanto, com um claro entendimento do que se espera de seu lado, você conseguirá decifrá-lo desde a primeira tentativa. Siga as dicas descritas neste artigo e seu sucesso no teste de certificação DBS-C01 está garantido!

Fonte: Tribogamer

Comentários

05 Jul, 2022 - 08:48

Comentários