Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CD Projekt Red faz 20 anos e lança hotsite para comemorar sucesso da empresa

A desenvolvedora pretende celebrar franquias como The Witcher e Cyberpunk 2077 com a ajuda de sua comunidade

Conhecida por games como The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED comemora 20 anos de existência nesta sexta-feira (1º). Durante esse tempo, a companhia vendeu mais de 65 milhões de jogos ao redor do mundo e se estabeleceu como umas das principais desenvolvedoras do leste europeu.

Imagem

Para comemorar essas marcas, a desenvolvedora decidiu se concentrar em diversas iniciativas relacionadas à sua comunidade de fãs. "A comunidade sempre esteve no centro do trabalho e da missão da CDPR e as celebrações do 20º aniversário recentemente anunciadas são a maneira da organização de compartilhar esta ocasião especial com sua comunidade igualmente especial", explica a desenvolvedora.

As celebrações de 20 anos da CD Projekt RED vão se concentrar rem um novo hotsite (clique aqui para acessá-lo), no qual qualquer pessoa pode compartilhar suas próprias memórias dos jogos da desenvolvedora. As contribuições podem ser capturas de tela, artes, fotografias e qualquer outro projeto relacionado aos universos que a empresa ajudou a criar e desenvolver.

CD Projekt RED promete transmissões comemorativas

Nos próximos meses, a empresa pretende realizar uma série de transmissões em seu site de 20º aniversário. Realizadas às quartas-feiras (a partir do dia 6 de julho) por membros do estúdio, elas prometem uma viagem completa pela história da companhia, que iniciou suas atividades como distribuidora polonesa de jogos como Baldur’s Gate, desenvolvido pela BioWare.

Imagem

O site também terá espaços para a realização de sorteios, curiosidades do estúdio e desafios relacionados à sua história. "Quando começamos a CD PROJEKT RED, não sabíamos o que era ou não possível fazer na indústria de videogames. Fomos rebeldes desde o início e tivemos que aprender tudo sozinhos. Isso nos deu a liberdade de desenvolver nossos jogos do nosso jeito e essa abordagem distinta e pessoal formou o nosso DNA – o que moldou nossos jogos", afirma Adam Badowski, CEO da CD Projekt RED.

Para o futuro, a empresa trabalha no desenvolvimento da primeira grande expansão de Cyberpunk 2077, que promete expandir ainda mais os cenários e desafios do game. A empresa também prepara um novo jogo de cartas no universo de The Witcher, bem como um jogo com qualidade triplo A inédito no mesmo cenário que, segundo ela, não deve ser considerado somente como um "The Witcher 4".

Comentários

03 Jul, 2022 - 15:59

Comentários