Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fã comprou US$ 40 mil em ações da Nintendo para pedir um novo F-Zero ao presidente da empresa

Pedido foi feito durante a última reunião da empresa com seus acionistas

Durante uma reunião com acionistas realizada na última quarta-feira (29 de junho), o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, foi questionado sobre a possibilidade de retorno da franquia F-Zero. Enquanto perguntas sobre temas desse tipo são comuns, o que tornou a situação inusitada é o fato de que o responsável pelo questionamento investiu US$ 40 mil em ações da empresa somente com o objetivo de conseguir fazê-lo.

Segundo a Business Insider, o investidor anônimo conhecido somente como Momiji comprou 100 ações da companhia em fevereiro deste ano com a intenção de participar de uma reunião com seus diretores. "Jogo os games da Nintendo desde que sou criança. Entre eles, eu não posso ter o suficiente do senso de velocidade de F-Zero", explicou Momiji.

Enquanto a quantidade de ações adquiridas deu direito ao acionista de participar da reunião, a possibilidade de fazer uma pergunta sobre a série de corridas surgiu como um golpe de sorte. Em resposta, Furukawa respondeu que a Nintendo acha "realisticamente difícil" desenvolver novos títulos, remakes e sequências de todas as suas franquias.



Nintendo não divulga se tem planos para F-Zero

"Não podemos dizer se há planos para remakes futuras de qualquer game específico", afirmou Shinnya Takahashi, diretor executivo da Nintendo. "Mas, durante o desenvolvimento, sempre estamos pensando sobre várias possibilidades que os jogadores podem aproveitar". Em outras palavras, ele não confirmou o desenvolvimento de um novo F-Zero, mas deixou no ar que há possibilidade de a série continuar no futuro.

Imagem

A franquia de corridas espaciais começou em 1990 no Super Nintendo, se aproveitando do hardware do console para trazer ambientes que imitavam cenários 3D. Ela recebeu sequências para Nintendo 64, Game Boy Advanced e Game Cube, muitas delas criadas com a ajuda de desenvolvedoras externas.

O último título da série para consoles é F-Zero GX, lançado para Game Cube em 2003 e desenvolvido pela Amusement Vision — time da SEGA que acabaria assumindo a série Yakuza pouco tempo depois. No Nintendo Switch, a empresa japonesa oferece acesso ao F-Zero original e a F-Zero X (do Nintendo 64) para os assinantes do Nintendo Switch Online.

Comentários

03 Jul, 2022 - 15:58

Comentários