Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Com a chegada da expansão Sunbreak, Monster Hunter Rise bate recorde em número de jogadores na Steam

Número é maior até o que o jogo base conseguiu na estreia



A primeira grande expansão de Monster Hunter Rise chegou ontem ao Nintendo Switch e PC e a Steam registrou um número recorde de jogadores simultâneos. O jogo estava com picos máximos entre 60 e 70 mil jogadores, mas com a chegada de Monster Hunter Rise: Sunbreak, esse número passou dos 200 mil, de acordo com o SteamDB.

A expansão chegou ontem e no mesmo dia o número de jogadores na plataforma da Valve subiu de 75.645 atingido no dia 29 de junho para 194.343 jogadores no dia seguinte com a chegada de Monster Hunter Rise: Sunbreak. Hoje, esse número já passa da casa dos 209 mil, mais especificamente 209.920 jogadores simultâneos, número atingido algumas horas atrás, maior recorde até agora.

Imagem

Monster Hunter Rise chegou no PC em janeiro e na primeira semana de lançamento, o jogo alcançou o pico máximo de 134.262 jogadores simultâneos e esse foi o maior número até antes do lançamento da expansão. No final de abril, o jogo teve o mínimo de jogadores simultâneos que foi um pouco mais de 9 mil.

Ainda segundo o SteamDB, desde o dia 12 de junho, Monster Hunter Rise e Monster Hunter Rise: Sunbreak ocupam alguma colocação no ranking dos 10 jogos mais vendidos na plataforma da Valve.

Expansão traz muito conteúdo a Monster Hunter Rise

A expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak, como a própria Capcom chama, é uma "expansão gigante" e assim como aconteceu com Iceborne, expansão de Monster Hunter World, é quase um jogo inteiro novo, com novas regiões, inimigos, armas, armaduras, personagens e história.

Sunbreak tira o foco do estilo japonês tradicional da vila Kamura, que é o hub do jogo base. A expansão leva o jogador para uma outra região, com ambientes mais ocidentais, como o próprio diretor do jogo disse que seria. O novo hub, Elgado, lembra um pouco o hub de Monster Hunter World.

Imagem

O jogo base recebeu uma atualização de mais de 20 GB ontem na Steam, trazendo algumas alterações e conteúdos, mas grande parte é destinada para a expansão Sunbreak, mesmo que você não tenha comprado a DLC. No Switch, a atualização foi de 10 GB.

A Capcom promete novidades para Monster Hunter Rise: Sunbreak até o ano que vem, além do jogo base que ainda irá receber novidades também.

Comentários

03 Jul, 2022 - 15:43

Comentários