Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bágmon é um sucesso! Conversamos com o criador dos 151 "Pokémon" baseados na cultura brasileira

Franquia terá muitas novidades como um App da Bágdex, um Cardgame e itens colecionáveis, além de um projeto de jogo 100% autoral

Nós publicamos no mês passado um trabalho incrível de um ilustrador brasileiro que criou 151 "Pokémon" baseados na cultura brasileira — que levam o nome de Bágmon — desde então o público respondeu com muitas reações positivas às criaturas criadas por Wagner Janelli — mais conhecido como Bág — que não só criou os monstrinhos inspirados em diversos animais, memes, comidas e muito mais da cultura brasileira como também está criando um universo todo para a sua franquia.

Imagem

Entramos em contato com o Bág para saber como está sendo para ele a repercussão da internet com a sua criação e descobrimos algumas novidades que estão sendo desenvolvidos para o Bágmon, que se tornou um projeto que vai muito além de ser apenas um "fakemon", como explicou o próprio Wagner Janelli, que exalta que a sua homenagem vem do fundo de sua alma, em busca de enaltecer tudo de bom que temos no Brasil.

Bág, que tem 28 anos e reside em Bandeirantes no Paraná, explicou que desde criança sempre gostou de ilustração e passou sua infância assistindo a diversos desenhos, em especial Pokémon, e com o seu caderno de desenhos copiava as animações que via na TV e foi aí que nasceu o que hoje se tornou sua principal profissão que fez com que o projeto se tornasse real.

Imagem

Os interessados em usufruir do projeto de maneira mais direta podem comemorar pois o Bág nos garantiu que em breve terão itens a venda, além da chegada da Bágdex, a agenda da franquia para catalogar os monstrinhos. "Em breve teremos uma lojinha com os produtos oficiais do projeto e o aplicativo para todo mundo poder aprender mais sobre os Bágmon e montar seu time oficialmente. A jornada está muito longe de acabar!"

Comentários

02 Jul, 2022 - 18:12

Comentários