Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS3 no PC: emulador RPCS3 tem performance aumentada em 30% após atualização

O RPCS3 é uma das melhores opções para se emular o PS3 no computador e agora este programa está sendo atualizado com o patch AVX-512 que aumenta o desempenho dele em 30%, tornando a jogatina ainda mais satisfatória. A novidade foi apontada pelo usuário Whatcookie, que é um dos desenvolvedores responsáveis pelo RPCS3.

Segundo Whatcookie, o compilador LVVM é capaz de encontrar o melhor caminho de código possível com as instruções dedicadas via AVX-512. Nas palavras do desenvolvedor:



O AVX-512 também adiciona novos registros de máscaras que podem ser usados opcionalmente com instruções codificadas pelo EVEX. Existem novas instruções de comparação que geram uma máscara nos registros como resultado de uma comparação entre vetores. Quando um registro de máscara é usado como operador e todos os elementos não selecionados pela máscara serão zerados ou deixarão o valor existente no registro de destino intocado. Existem 8 registros de máscaras, através de k0 - k7, porém apenas k1 - k7 pode ser usado para mascarar as coisas, onde k0 implicitamente se comporta como se todos os elementos fossem selecionados.



Imagem



Simplificando, a nova versão traz grandes melhorias para um emulador que já traz alto desempenho, entregando resultados com 120fps em CPUs como a Intel Alder Lake Core i9-12900K, mas as novidades não param por aí. Em breve, chips Ryzen 7000 da AMD também terão acesso à aceleração AVX-512.

Essas melhorias são proporcionadas principalmente pelo processamento de dados em paralelo pelo compilador LLVM, o que acelera muito e tira maior proveito do hardware utilizado.

Caso deseje, você pode ver as instruções para instalar o RPCS3 no seu computador aqui. O emulador está disponível para Windows, macOS, Linux e FreeBSD.

VIAFONTE

Fonte: Tudocelular

Comentários

21 Jun, 2022 - 10:33

Comentários