Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os Melhores jogos INDIES de 2022

Os jogos desenvolvidos por estúdios independentes são um charme à parte, e graças a essa indústria temos jogos diversificados e até mesmo melhores que muitos AAA. Conheça os 10 melhores jogos indies do primeiro semestre de 2022.

Vídeo completo:



Weird West

Weird West, jogo ambientado no velho oeste tem elementos de terror, ação e RPG, esse é um jogo de simulação imersiva, ou seja, tudo que você fizer, deixar de fazer ou escolher irão influenciar na sua história, vida de NPCs e até mesmo mudar cidades inteiras.

Imagem

A história é envolvente, você joga com 5 personagens, cada um com sua jornada. Cada jornada é única e muda conforme você age. Em Weird West você tem um mapa livre para explorar e é claro muitos desafios para superar, sendo necessário a exploração de terrenos para coletar itens, comprar novos equipamentos e aumentar sua reputação no oeste sombrio, seja através de missões paralelas ou missões principais, mas se você quiser sair matando todo mundo você pode também, é óbvio que você irá desencadear sérias consequências. Esse jogo está disponível para Playstation, XBOX e PC com legendas em português.

Software Inc

Esse não é um jogo recente, está em Early Access há bastante tempo, mas recebeu um grande update, saiu finalmente de alfa e entrou em beta! Software Inc é para quem curte um jogo mais de simulação. Bem ao estilo Game Dev Tycoon. Nesse jogo você criar sua própria empresa de desenvolvimento de softwares ou hardwares, contratando funcionários, gerenciando novos projetos e lançando novos jogos para tentar conseguir a maior quantidade de vendas possíveis.

Imagem

É óbvio, conseguir um público fiel, o jogo muda conforme o tempo passa, você começa lá nos primórdios da programação e ao longo dos anos novos equipamentos modernos são desbloqueados, novas pesquisas ficam disponíveis e também novas maneiras de desenvolver seu software ou jogo. Sem dúvidas um prato cheio para quem é fã desse estilo de jogo, Software Inc está disponível apenas para PC, não tem legendas em português oficiais, mas você encontra mods de tradução na oficina do Steam.

Diplomacy is not a option

Ainda no gênero de simulação, Diplomacy is not a option é uma mistura de Age of Empires com um Banished ou algum outro construtor de vilas medievais. O jogo tem um sistema de física bem interessante que deixa a gameplay divertida e ao mesmo tempo desafiante. Seu objetivo é ao mesmo tempo que expande seu reino, construindo casas coletando recursos e fazendo upgrades na árvore de tecnologia, você deve também se defender de hordas de inimigos, e para isso é claro um muro é bem útil, seja de paliçada ou pedra.

Imagem

Não pense que esse é um jogo fácil, pois vai precisar que você domine a arte da guerra, como planejamento, treinamento de unidades eficazes, upgrade de armas, e coleta de recursos que vão te ajudar durante as intermináveis hordas de inimigos, ao completar um desafio novos vão surgindo deixando a experiência cada vez mais desafiante. O jogo está disponível apenas para PC e conta com legendas em português.

Coromon

Para quem curte Pokémon ou um bom jogo de turnos, coromon é sem dúvidas jogatina obrigatória! Esse não é mais uma cópia da franquia mais famosa da Nintendo, no mundo de coromon você tem várias possibilidades, o personagem deixa de ser passivo para apenas sair correndo e capturando as criaturinhas.

Em coromon seu personagem tem mecânicas ativas, onde você deve resolver puzzles e usar algumas habilidades para desbloquear novos caminhos. O jogo tem gráficos 2D pixel arte modernos e charmosos, excelente animação e uma variedade grande de monstros, ao todo são mais de 100 criaturas únicas, cada uma com habilidades e evoluções diferentes, é claro também conta com os tipos, água, vento, fogo, fantasma... enfim, quem já está acostumado com os jogos inspirados em Pokémon já sabe o que esperar.

Imagem

Você pode alterar a dificuldade do jogo, algo que Pokémon não permite, ou seja se quiser jogar mais hardcore em coromon você consegue! Outro detalhe do jogo é a possibilidade de jogar online contra amigos. Está disponível para celular, PC e Nintendo switch, totalmente com legendas em português.

Slipstream

Jogo desenvolvido por apenas um brasileiro, slipstream é a união perfeita de Top Gear e Out Run, dois grandes clássicos das corridas dos anos 90.

O jogo conta com vários modos de jogo, desde modo livre, igual ao Out Run onde você escolhe vários caminhos e vai seguindo até seu tempo acabar ou você pode selecionar o modo campeonato, correndo em circuitos e fazendo a maior pontuação possível. Corrida Contra o tempo, modo solo para fazer o circuito em menor tempo e claro, não poderia falta o Battle Royale, um modo de corrida de eliminação. Além disso caso você tenha vários amigos Slipstream tem o modo coop local em tela dividida para até 4 jogadores. Esse jogo é excelente, para os fãs de corrida arcade é praticamente jogatina obrigatória.

Imagem

O jogo está disponível para consoles, Nintendo switch e PC, e é claro, está disponível com legendas em português.

Flynn: Son of Crimson

Excelente jogo de ação e plataforma 2D! Esse tem uma das melhores jogabilidades de plataforma que pude experimentar dos jogos de lançamentos recentes.

Imagem

Você controla o Flynn, personagem principal do jogo e tem que ajudar a salvar o reino da calamidade que voltou depois de alguns séculos. O jogo tem vários caminhos a serem desbloqueados, possibilitando assim o fator replay, além disso ao avançar nas fases você coleta itens que podem ser utilizados para desbloquear novas habilidades e também aumentar a vida do personagem. Ao todo são três elementos para dominar fogo, gelo e relâmpago. Você vai encontrar mini-puzzle para resolver e vários inimigos para derrotar com batalhas de chefes muito prazerosas. O jogo está disponível para os consoles, Nintendo switch e PC Infelizmente não tem legendas oficiais em português, mas você pode baixar uma legenda não oficial feita por fãs para o Nintendo switch e PC.

Icarus

Do mesmo criador de DayZ, Icarus é um jogo de sobrevivência diferente de tudo que você já está acostumado, mas sem fugir dos padrões já estabelecidos. Nesse jogo você pode jogar offline ou online no modo cooperativo, a essência é a mesma, jogador vs ambiente, ou seja, tente sobreviver em um lugar totalmente selvagem.

Imagem

O jogo tem gráficos muito bonitos e um mapa enorme para explorar com biomas variados, desde florestas, desertos e montanhas de gelo. Além da imensidão de recursos para explorar o jogo também tem uma árvore de habilidades enorme que vai sendo desbloqueada à medida que você sobe de nível explorando o planeta e coletando recursos. E é claro, não poderia faltar a boa e velha mecânica de crafting, onde você pode criar armas, armadilhas, coletores de recursos, bases avançadas e muita coisa que vier a mente. Acho que depois de Valhein esse é sem dúvidas dos jogos indies de sobrevivência lançado recentemente. Ele está disponível apenas para PC com legendas em português.

Shadow Tactics: aiko's choice

Desenvolvido pelo renomado estúdio de RTS mimimi games, Shadow Tactics: aiko's choice é a primeira expansão de Shadow Tactics: Blades of shogun, o melhor de tudo essa é uma expansão que não precisa do jogo base, ou seja é independente.

Assim como Blades of Shogun, Aiko's Choice mantém a essência que fez sucesso no jogo base. Um RTS no qual a habilidade para resolver problemas e passar das fases cuidadosamente elaboradas pela equipe de desenvolvimento, devem ser levadas em consideração, pois qualquer cálculo errado pode levar a morte de um dos integrantes da sua equipe e no caso é fim de jogo.

Imagem

Essa expansão conta com cinco personagens diferentes, e com habilidades exclusivas que deixa a gameplay e as possibilidades muito divertidas, pois cada tentativa, cada estratégia nova conta para superar os desafios. Esse sem dúvidas para quem gosta de RTS é um prato cheio, ainda mais porque é desenvolvido pelo estúdio referência no gênero. Ele está disponível para PC com legendas em português.

Tunic

Ao melhor estilo Zelda de super Nintendo, Tunic é aquele jogo para quem curte o estilo de exploração e aventura. O combate é cadenciado com algumas inspirações em souls-like, mas com uma pegada mais leve e sem monstro gigantescos e aterrorizantes, quando comparado a um jogo da franquia Zelda o combate de Tunic é mais variado e técnico.

Imagem

Esse jogo foi desenvolvido por apenas uma pessoa é mais uma carta de amor para todos os amantes dos jogos que marcaram os anos 90. Uma das partes legais do jogo é encontrar ao longo da jogatina o tutorial do jogo, ao melhor estilo de livro de guias e dicas dos jogos antigos, além disso o jogo tem itens variados, magias e vários segredos para serem descobertos. Tunic está disponível para consoles e PC totalmente em português.

Achilles: Legends Untold

Um jogo para quem gosta de sofrer, um adendo é que ele ainda não foi lançado oficialmente, mas tive a chance de experimentar uma versão demo do jogo, e me deixou muito animado para jogar a versão final ainda em 2022.

Esse é um jogo no estilo Diablo, ou seja ARPG com visão isométrica. O grande diferencial dele é sua mecânica de combate pois é souls-like ou seja não espere sair batendo em tudo que vê pela frente, pois o jogo preza por um combate mais cadenciado com decisões inteligentes do jogador para o momento de atacar ou defender.

Imagem

A fórmula souls não pega leve, se morrer você perde todas as suas almas e renasce no último local de descanso, mesmo sendo descrito como um hack & slash não se deixe enganar, o jogo é muito mais do que apenas sair apertando um botão. A árvore de habilidades também é bastante grande, com vários upgrades para serem desbloqueados e melhorados de vida, estamina ou força. Ao longo da jogatina você vai encontrando novas armas e armaduras. Os inimigos são variados e as lutas contra os chefes de cada local é desafiadora e gratificante.

A ambientação do jogo na Roma antiga é muito bonita, mesmo sendo feito por um estúdio indie a quantidade de detalhes é surpreendente e não deixa nada a desejar, para quem buscava um jogo com a união de Diablo e Dark-Souls Achilles: Legends Untold com certeza vai agradar. O jogo está disponível para PC e com legendas em português.

Comentários

18 Jun, 2022 - 17:31

Comentários