Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Epic Games financia mudança da Frogwares para fora da Ucrânia

O dinheiro arrecadado com Fortnite vai ajudar a garantir a sobrevivência da desenvolvedora

Responsável pelo desenvolvimento de jogos baseados no universo de Sherlock Holmes e títulos como The Sinking City, a Frogwares está no processo de retirar seus estúdios e funcionários da Ucrânia. A mudança vai ser financiada pela Epic Games, que usou o poder de Fortnite para iniciar um fundo que acumulou US$ 144 milhões para ajudar vítimas dos conflitos que acontecem entre a Rússia e a Ucrânia.

Imagem

A notícia foi divulgada oficialmente pela empresa na última segunda-feira (16), quando ela divulgou que recebeu um "Epic MegaGrant". Segundo a mensagem divulgada pela Frogwares, a guerra afetou bastante suas atividades e levou a uma desorganização parcial de seus estúdios — os fundos vão ser usados para realocar funcionários a áreas seguras e para ajudar na manutenção financeira daqueles que foram forçados a se mudar para outas regiões.

"A guerra também criou uma lacuna financeira para o estúdio que impactou nossos negócios", explicou a Frogwares. "Temos trabalhado muito nos dois últimos meses para renovar e manter os processos habituais, e o MegaGrant nos ajudará a fornecer à nossa equipe equipamentos especializados que são vitais para o desenvolvimento de jogos e para migrar nossa infraestrutura de dados".

Imagem

Epic vai ajudar na manutenção da Frogwares

A Frogwares afirma que, graças à ajuda da Epic Games, vai ser capaz de se recuperar dos efeitos negativos da guerra e garantir que seus funcionários e colaboradores vão conseguir ficar seguros. Em seu site oficial, a desenvolvedora também agradeceu pelo apoio de sua comunidade de fãs e disse que espera pela chegada de tempos mais pacíficos, nos quais ela possa divulgar mais detalhes sobre seus projetos futuros.

O projeto mais recente da desenvolvedora é Sherlock Holmes Chapter One, que chegou às lojas no dia 15 de novembro de 2021. Desde então, a empresa tem focado seus esforços em lançar adaptações de seu catálogo antigo para plataformas como o Nintendo Switch como forma de garantir seu sustento financeiro.

Imagem

Em março deste ano, a Frogwares afirmou que não estava obrigando nenhum de seus funcionários afetados pela guerra a continuar trabalhando em seus projetos futuros. Na ocasião, a empresa também afirmou que aqueles que decidiram se juntar a iniciativas humanitárias ou participar ativamente dos conflitos contra a Rússia teriam suas posições esperando por eles assim que a situação se normalizasse.

Comentários

18 Mai, 2022 - 11:55

Comentários