Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch ultrapassa PS4 em consoles vendidos no ano de 2022

Nintendo Switch segue alcançando importantes marcas

O Nintendo Switch ultrapassou no mês de abril a quantidade total de unidades vendidas do PlayStation 4 nos Estados Unidos.

De acordo com relatório divulgado pela NPD com as vendas e hardware e software em abril, o console da Nintendo foi o mais vendido de abril e se tornou o mais vendido de 2022.

Além disso, o Xbox Series X/S aparece em segundo lugar nas vendas de abril e nas vendas de 2022, acima do PS4 e do PlayStation 5. O atual console da Sony liderou abril na quantidade de dinheiro obtido com as vendas de hardwares.

Na terça-feira, a Nintendo disse que as vendas globais do Switch atingiram 107,6 milhões de unidades. Enquanto o console está se aproximando das remessas vitalícias do PS4 de 117 milhões, nos EUA já superou as vendas do console de última geração da Sony.

O analista da NPD, Mat Piscatella, disse que o Switch é agora a sexta plataforma de videogame com maior venda de unidades e o quarto console com maior venda de unidades, atrás apenas do PS2, Xbox 360 e Wii.

Em relação à software, Elden Ring foi o segundo jogo mais vendido de abril. Ou seja, o sucesso da FromSoftware continua sendo o jogo mais vendido de 2022 até agora.

Elden Ring vendeu 13,4 milhões de unidades no final do ano fiscal da Bandai Namco em 31 de março de 2022, disse a editora na quarta-feira.

Afinal, o que achou? Comente! e de uma passadinha lá no meu canal Brother!

Fonte: Videogameschronicle

Comentários

13 Mai, 2022 - 22:48

Comentários