Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jim Ryan reafirma compromisso da Sony em adquirir mais estúdios para o PlayStation

A Sony expandiu a família PlayStation Studios ao longo de 2021 ao adquirir a Valkyrie Entertainment, Housemarque, Bluepoint, Firesprite e Nixxes, além de ter fechado acordos para comprar Haven Studios, empresa de Jade Raymond, e Bungie, os conhecidos autores de Destiny e criadores originais da série Halo.

A intenção da empresa nipo-americana é enriquecer ainda mais o número de desenvolvedoras First-Party do PlayStation Studios por meio de aquisições de estúdios. Isto é o que Jim Ryan, CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE) disse durante o novo podcast oficial do PlayStation.

O líder da empresa está satisfeito com o crescimento da Sony no setor de jogos e antecipou uma maior expansão do PlayStation Studios.

"Estamos crescendo graças às aquisições. Adquirimos cinco estúdios ao longo de 2021. Estamos completando nossa aquisição com a Bungie. E temos mais planos", são suas declarações.

Depois de já ter falado sobre o PlayStation Plus e a oferta renovada que a Sony pretende oferecer aos seus clientes a partir de junho, Ryan também reiterou o motivo pelo qual os exclusivos criados pelos estúdios internos do PlayStation não serão incluídos em seu lançamento no catálogo de quem escolher o nível Extra e Premium do novo PS Plus.

"Colocar esses jogos em um serviço de assinatura logo após o lançamento quebraria nosso círculo e abordagem que conquistamos e que nos serve muito bem por muitos anos. Ao mesmo, acreditamos que essa decisão pode ser boa para nossos jogadores."

Comentários

03 Abr, 2022 - 14:05

Comentários