Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nvidia foi "completamente comprometida" por um novo ataque cibernético

A Nvidia foi "completamente comprometida" por um suposto ataque cibernético.

O The Telegraph, via VGC, relatou que o ataque à maior empresa de microchips dos Estados Unidos "tirou parte de seus negócios offline por dois dias".

A empresa de placas gráficas, que também administra o serviço de assinatura de jogos em nuvem, GeForce Now, ainda não comentou se a invasão de segurança comprometeu ou não detalhes confidenciais de seus clientes ou funcionários, mas acredita-se que os sistemas internos afetados incluem seu e-mail e ferramentas de desenvolvimento.

O especialista em segurança cibernética Alan Woodward disse ao The Telegraph que a Nvidia provavelmente teve que desligar muitos de seus sistemas internos para minimizar a exposição.

"A maior preocupação é que alguém possa ter colocado algo em uma das atualizações de software", disse Woodward.

"Eles tentarão certificar-se de que há alguma indicação de que algo foi alterado em seu software que eles enviarão para seus clientes."


Em um comunicado, a Nvidia disse:

"Nossas atividades comerciais e de negócios continuam ininterruptas. Ainda estamos trabalhando para avaliar a natureza e o escopo do evento e não temos informações adicionais para compartilhar neste momento."

O grupo de ransomware que reivindica a responsabilidade pelo ataque à Nvidia supostamente agora foi submetido a um ataque de ransomware próprio.

No início deste mês, a Nvidia e o SoftBank concordaram em abandonar a venda da ARM para a Nvidia, após lutas para que o acordo fosse aprovado pelos reguladores.

As duas empresas rescindiram o acordo devido a "desafios regulatórios significativos que impediram a consumação da Transação, apesar dos esforços de boa fé das partes", segundo comunicado do SoftBank aos investidores.

O acordo planejado de US$ 40 bilhões foi anunciado em setembro de 2020 e teria feito a empresa de semicondutores do Reino Unido ARM se tornar uma subsidiária da Nvidia.

Comentários

01 Mar, 2022 - 07:07

Comentários