Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Review do jogo ELDEN RING ''SOFRER NUNCA FOI TÃO DIVERTIDO''

Não posso fingir ser totalmente imparcial sobre Elden Ring. FromSoftware é meu queridinho, como é para tantas pessoas, e não há nenhum jogo feito desde Demon Souls que eu não tenha jogado pelo menos duas vezes (ou muito mais). Portanto, tenha em mente que esses são os pensamentos de um veterano de Soulsborne, não de um aventureiro de rosto fresco pronto para experimentar seu primeiro gosto de terror. E sou prisioneiro dessa realidade, deixando-me horrorizado e fascinado com a ideia de que Elden Ring realmente poderia ser o melhor jogo da FromSoftware.



Mesmo dizendo isso, acho difícil de acreditar - certamente Dark Souls e Bloodborne não podem ser superados, certo? Esses jogos foram obras-primas genuínas e, no caso de Dark Souls, obras-primas que definiram uma era. Você não apenas melhora em algo assim, não faz sentido. Seria como Beethoven acenando para longe da Ode à Alegria como um aquecimento apressado para a coisa real. Teremos que descompactar isso e começar do início - que no caso de Elden Ring, é definitivamente o Torrent.

Imagem

Sim, é uma simplificação excessiva descrever Elden Ring como "Dark Souls encontra Breath of the Wild", mas não é totalmente impreciso e funciona como um ponto de partida para o que estamos lidando aqui. E sim, o DNA de Dark Souls é profundo em Elden Ring, até o ponto em que isso poderia muito plausivelmente ter sido Dark Souls 4. Até as telas de título parecem as mesmas.

O elemento Breath of the Wild é todo o design do mundo. Foi-se o espaguete emaranhado de caminhos interligados da FromSoftware, e agora temos um continente amplo e expansivo, onde planícies ondulantes sobem para fortalezas montanhosas sinistras ou descem para… bem, pântanos venenosos, principalmente. Há alguns poucos desses. Então agora você pode vagar em praticamente qualquer direção e encontrar algo novo para matar (ou, mais provavelmente, ser morto).

Imagem

É aí que entra o cavalo, Torrent. Mais do que um simples truque de jogabilidade, Torrent tem que existir porque o escopo deste mundo significa que andar sempre seria muito lento. Consequentemente, muitas ameaças são opcionais agora. O primeiro chefe que você encontra é um imponente cavaleiro de cavalaria para o qual você está terrivelmente sub-nivelado, mas então você percebe que sempre pode… andar ao redor dele. Ou vá na outra direção. Ou apenas passe por Torrent fazendo barulhos insultuosos enquanto ele balança seu primeiro em uma raiva impotente!

Fonte:

Comentários

25 Fev, 2022 - 21:05

Comentários