Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

AMD está investindo pesado para lançar GPUs com RDNA 3 ainda em 2022

A empresa está bastante preocupada em garantir que produtos cheguem nas mãos dos consumidores finais.

A AMD divulgou esta semana seus resultados financeiros para o ano de 2021, revelando um crescimento de 68% em suas vendas em relação ao ano passado. Apesar de a divisão de GPUs da companhia ter crescido tanto em receita quanto em unidades enviadas, a CEO da empresa, Lisa Su, acredita que a companhia ainda não recebe a representação que merece no segmento.

Em uma conversa com acionistas, Su afirmou que prevê que 2022 será um ano marcado pela continuidade do crescimento da empresa, que está investindo pesado para lidar com os problemas de fornecimento que afetam a indústria. Segundo ela, a AMD está pronta para aumentar a produção de CPUs Zen 4 e das novas placas de vídeo com tecnologia RDNA 3. "Também fizemos investimentos significativos para assegurar a capacidade necessária para dar suporte a nosso crescimento em 2022 e além", afirmou.


Imagem

AMD quer ser capaz de suprir as demandas dos consumidores

Durante a conversa com investidores, Lisa Su afirmou que está bastante confiante com os avanços que a AMD teve em sua linha de produção e acredita que a companhia terá uma produção suficiente para suprir as demandas dos consumidores. Ao mesmo tempo, a executiva garantiu que a empresa está atenta às tendências de mercado e pretende manter inventários que façam sentido para seus planos.

Imagem

A CEO também comentou sobre o aumento do preço de GPUs que, segundo ela, está sendo distribuído por sua cadeia de produção. No entanto, ela deixou claro que o objetivo atual da fabricante é garantir que produtos cheguem às mãos de consumidores, mesmo que isso seja associado a valores pouco acessíveis.

"Sempre estamos nisso para o longo prazo e trabalhando com nossos parceiros de cadeias de produção e com nossos consumidores para encontrar uma maneira de compartilhar os custos adicionais", afirmou Su. A previsão é que as novas GPUs RDNA 3 aumentem em até 60% seu desempenho em relação à linha RDNA 2, oferecendo melhorias significativas ao trabalhar com Ray Tracing e com altas taxas de quadros por segundo em resoluções altas.

Fonte: Adrenaline

Comentários

02 Fev, 2022 - 10:53

Comentários