Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EA está trabalhando em TRÊS novos JOGOS de Star Wars – Incluindo sequência de Fallen Order

A EA está longe de terminar com o universo de Star Wars

BOMBA! A Electronic Arts e a Lucasfilm Games anunciaram nesta terça-feira (25) que vão unir forças mais uma vez para três novos títulos de Star Wars: o próximo título da franquia Star Wars Jedi: Fallen Order, um jogo de estratégia e um jogo de tiro em primeira pessoa, todos atualmente em supervisão pela Respawn Entertainment. Até o momento, nenhuma data de lançamento foi oferecida para nenhum dos novos jogos.

O novo jogo da série Star Wars Jedi: Fallen Order – que foi confirmado como o início de uma franquia logo após seu lançamento em 2019 – será novamente dirigido por Stig Asmussen, que liderou o desenvolvimento do primeiro jogo. Por sua vez, o novo título de tiro em primeira pessoa está sendo supervisionado por Peter Hirschmann, cujos créditos incluem os jogos originais de Star Wars: Battlefront e Star Wars: The Force Unleashed.

O terceiro e último, que será um título de estratégia, está sendo co-desenvolvido pelo estúdio Bit Reactor, recentemente formado por ex-desenvolvedores da Firaxis Games, mais conhecidos por seu trabalho na franquia XCOM. O veterano da indústria de jogos Greg Foerstch, diretor de arte de XCOM 2 e XCOM: Enemy Unknown, está liderando o projeto.

Uma "nova fase"

Os anúncios solidificam o futuro imediato da EA com a franquia, que enfrentou dúvidas depois que a Lucasfilm anunciou que a Ubisoft estaria desenvolvendo um novo jogo baseado na série. Antes desse anúncio, a EA era a desenvolvedora exclusiva de jogos Star Wars desde 2013, cujo lançamentos incluíam Star Wars: Battlefront; Jedi: Fallen Order, Squadrons e Star Wars: Galaxy of Heroes.

O fundador da Respawn, Vince Zampella, supervisionará esta nova iniciativa de três jogos, que a EA caracteriza como "uma nova fase do relacionamento da EA com a Lucasfilm". Douglas Reilly, vice-presidente da empresa responsável pela saga, elogiou os desenvolvedores da produtora, principalmente pela "excelência em contar histórias épicas de Star Wars".

Em seguida, veja o comunicado:

"Estamos empolgados em continuar trabalhando com os desenvolvedores extremamente talentosos da Respawn. Eles demonstraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars, juntamente com a melhor jogabilidade em diferentes gêneros. Assim, estamos ansiosos para trazer experiências mais incríveis para a galáxia muito, muito distante."

Embora ainda permanecemos sem uma data confirmada para esses títulos, podemos esperar que mais detalhes surjam antes da E3 2022 (provavelmente em 4 de maio, celebração anual da franquia Star Wars). Quanto ao próximo título de Jedi: Fallen Order, há rumores de que ele chegará no quarto trimestre de 2022, no entanto.

Mais isso não é tudo

Vale lembrar que a EA não é a única editora trabalhando na franquia. A Ubisoft anunciou no ano passado que havia fechado um acordo com a Lucasfilm Games para desenvolver um novo jogo de Star Wars – ainda sem título – na Massive Entertainment, responsáveis pela série Tom Clancy’s The Division. A Quantic Dream também revelou Star Wars Eclipse em dezembro, o primeiro jogo ambientado na era da Alta República. E por fim, o RPG da BioWare, Knights of the Old Republic, está sendo refeito pela Aspyr Media para PS5 e PC.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Eurogamer

Comentários

25 Jan, 2022 - 20:38

Comentários