Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dark Souls: Servidores de PC fechados devido a erro gravíssimo

Dark Souls tem servidores fechados após brecha de segurança

Os servidores de Dark Souls Remastered, Dark Souls 2, Dark Souls 3 e Dark Souls: Prepare to Die Edition para PC foram desligados pela produtora Bandai Namco no último domingo (23). A medida foi tomada a fim de investigar uma possível brecha de segurança grave, que permitiria a invasão de computadores de jogadores através do game.

Em uma mensagem publicada no Twitter, a From Software afirmou que já está investigando os relatos. O problema afeta somente a versão PC dos títulos da série Dark Souls, o que significa, no entanto, que não foi necessária qualquer intervenção nos servidores para o console. Até o momento, a From Software não divulgou uma previsão de quando os servidores do jogo devem voltar ao ar.

"Os servidores PvP de Dark Souls 3, 2 e Remastered foram temporariamente desativados para permitir que a equipe investigue relatórios recentes de um problema com serviços online.

Pedimos desculpas por este inconveniente."

A brecha teria sido descoberta por um usuário que invadiu uma transmissão na Twitch do streamer "The__Grim__Sleeper" no último dia 21 utilizando o método. Assim, na ocasião, um hacker entrou na partida normalmente, porém, após a invasão, o jogo congelou, e surgiu uma narração de texto para voz que insulta o streamer e seu público.

Problema já está acontecendo há algum tempo

Segundo uma publicação no Discord SpeedSouls, a invasão feita ao sistema do jogador não teve como objetivo prejudicá-lo, mas sim alertar a desenvolvedora From Software da gravidade do problema. O responsável afirma que, antes de acessar o sistema de The_Grim_Slepper, tentou avisar a empresa sobre a questão, mas teve suas mensagens ignoradas.

Por fim, o que você achou desta notícia de Dark Souls? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Eurogamer

Comentários

25 Jan, 2022 - 20:37

Comentários