Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Port de Zelda Ocarina of Time para PC está quase '90% concluído'

Um port para PC feito por fãs de The Legend of Zelda: Ocarina of Time está em andamento, e aparentemente está quase pronto – e pode sair no próximo mês.

Em uma entrevista exclusiva ao VGC, os desenvolvedores - um grupo que se autodenomina "Harbour Masters" - falaram sobre seus esforços para relançar o jogo no PC em fevereiro:

"Na verdade, começamos a colocar o código em meados de dezembro do ano passado. Atualmente, toda a lógica do jogo funciona perfeitamente. Temos alguns recursos que não estão empacotados corretamente no arquivo, mais especificamente skyboxes, e ainda há alguns erros gráficos que estamos trabalhando.O áudio também ainda não foi descompilado.



Eu daria aproximadamente 90%. Esperamos estar completos em meados de fevereiro e usar um mês ou mais até 1º de abril para refinar o jogo antes do lançamento. Esperamos ter um repositório público disponível no final de fevereiro."


O jogo N64 foi descompilado em novembro de 2021 pela equipe de engenharia reversa de Zelda, o que permitiu que a Harbour Masters começasse quase imediatamente a trabalhar em seu port, usando um novo código que reproduz todo o jogo, além de permitir que eles ficassem do lado certo da lei .

Como diz Andy Robinson, da VGC, "Esse tipo de engenharia reversa é legalizado porque os fãs envolvidos não usaram nenhum conteúdo vazado, nem usaram nenhum dos ativos originais protegidos por direitos autorais da Nintendo".

A versão de Harbour Masters usa tecnologia que foi criada para trazer Super Mario 64 para PC , o que permite suportar widescreen "out of the box". E cara, o Ocarina of Time widescreen parece bom:

Imagem

Imagem

Imagem

A equipe também está trabalhando para garantir que os mods sejam suportados, então você pode esperar que comecemos a cobrir todas as coisas estranhas que as pessoas adicionam ao jogo em alguns meses.

Os Harbour Masters também são dedicados ao seu ofício - eles começaram a codificar uma biblioteca ao lado do port Ocarina of Time, chamada "librultraship", que tornará o pipeline N64 para PC muito mais fácil para futuros desenvolvedores, incluindo eles mesmos: " Esperamos que isso e nossos processos resultem em um porto de Majora's Mask logo após atingir 100%", disseram eles ao VGC.

Fonte: Nintendolife

Comentários

25 Jan, 2022 - 11:16

Comentários