Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Modder consegue o Tomb Raider original para trabalhar no Game Boy Advance

Um modder conseguiu fazer o Tomb Raider original rodar em um Game Boy Advance, graças a um projeto de código aberto conhecido como OpenLara.

Houve várias portas do Tomb Raider original ao longo dos anos, mas um console tão antigo quanto o Game Boy Advance certamente não pode rodar algo que tirou o poder do PS1, certo? Graças a um projeto de código aberto chamado OpenLara, um modder conseguiu fazer o primeiro Tomb Raider funcionar em um Game Boy.



OpenLara é cortesia do XProger , que estava trabalhando no projeto desde 2017. Desde então, eles mostraram o OpenLara rodando em vários consoles antes, incluindo Xbox One, Switch, telefones e até o 3DO . Não só isso, mas o XProger até conseguiu fazer o jogo rodar em tela dividida , mostrando duas Lara Crofts correndo ao mesmo tempo.

Por mais impressionante que tudo isso seja, é a porta do Game Boy Advance que surpreendeu muitos fãs de Tomb Raider. XProger mostrou a porta em um novo vídeo, onde eles são vistos colocando um cartucho OpenLara em um Game Boy Advance e jogando o tutorial Croft Manor e o primeiro nível do jogo. De acordo com o XProger, três dos níveis do jogo são atualmente jogáveis ​​nesta forma.

É um feito impressionante, considerando como o Game Boy Advance notoriamente não era muito bom com jogos 3D. No entanto, aqui temos um dos jogos 3D mais influentes de todos os tempos rodando a cerca de 20fps com a mesma música e sons do original. Se você pensou que a trilha sonora de Tomb Raider não poderia ficar mais enervante, espere até ouvi-la através de um Game Boy Advance.

Quando perguntado sobre como eles conseguiram obter o OpenLara em um cartucho, XProger disse : "O mecanismo foi completamente reescrito para suportar plataformas antigas sem FPU e até mesmo divisões inteiras na CPU. Ele usa rasterização de software e matemática de matriz feita em montagem ARM".

Se você quiser conferir o OpenLara por si mesmo, ele está disponível para download no GitHub:https://github.com/XProger/OpenLara , embora fazê-lo funcionar em um Game Boy você mesmo possa dar muito trabalho.

Fonte: Youtube

Comentários

20 Jan, 2022 - 06:05

Comentários