Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

BOMBA! Microsoft adquiriu a Activision Blizzard por US$ 70 BILHÕES

Microsoft compra a Activision Blizzard

De forma inesperada e sem qualquer precedente, a Microsoft anunciou no dia de hoje (18) a compra da Activision/Blizzard, conhecida por franquias como Call of Duty, Diablo IV, Overwatch e outras franquias. De acordo com o New York Times, a aquisição custou à Microsoft cerca de 70 bilhões de dólares.

Em comunicado, Phil Spencer deu boas-vindas a Activision/Blizzard, deixando claro que enquanto a negociação seja concluída, a empresa continuará exercendo suas operações independente.

"É incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.

"Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software , Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard."

"Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming."

Por fim, a aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft aconteceu em um momento obscuro para a empresa devido às recentes denúncias de assédio e abuso sexual. Assim, esta compra aconteceu em um momento oportuno para desmanchar essa marca negativa que a Activision/Blizzard deixou na indústria de games e que, certamente, o Xbox, na liderança de Phil Spencer, irá tratar de remover.

Afinal, caiu da cadeira com essa bomba? Comente!

Fonte: News/Xbox

Comentários

18 Jan, 2022 - 19:51

Comentários