Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Versão global da Steam é aparentemente banida na China

Os gamers chineses podem acabar ficando de fora das promoções de final de ano da Steam, ou pior ainda: perderem acesso à plataforma por tempo indeterminado. A Steam Global, incluindo a loja e páginas da comunidade, parece ter sido proibida na China. Somente a versão chinesa da Steam, que atualmente oferece uma biblioteca limitada de apenas 103 jogos, permanece acessível no país.

Embora surpreendente, a mudança se enquadra no padrão de ações do governo chinês em torno dos videogames nos últimos 12 meses. Fortnite foi banido na China em novembro deste ano, a Tencent passou a usar reconhecimento facial para impedir que crianças joguem após o toque de recolher e as criptomoedas foram proibidas. Novos jogos só podem ser desenvolvidos se não possuírem elementos considerados anti-chineses, incluindo a presença de "homens afeminados".

O confiável leaker de Fortnite e minerador de dados Ricky Owens (@iFireMonkey) foi quem notou pela primeira vez a proibição e compartilhou uma captura de tela do que parece ser a Steam em uma lista de sites bloqueados na China.

O fato do site estar na lista negra pode significar que a Steam não está apenas temporariamente fora de serviço, mas que foi deliberadamente banida. Alguns relatórios conflitantes, porém, afirmam que a situação é o resultado de um ataque DNS e não de uma proibição deliberada.

Além de ter muito menos jogos — sendo que os únicos títulos principais são Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Dota 2 — a Steam China também não possui características da comunidade, como o Workshop Steam, fóruns de discussão, a seção de atividades que mostra transmissões atuais dos usuários no Steam, capturas de tela recentes dos jogos e muito mais.

Fonte: Tudocelular

Comentários

27 Dez, 2021 - 20:26

Comentários