Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Análise de One Hand Clapping (PC). Um jogo em que a voz é a chave

One Hand Clapping é um jogo de plataforma desenvolvido pela Bad Dream Games, no qual teremos que resolver quebra-cabeças e níveis intermináveis ​​usando nosso teclado e nossa própria voz para interagir com o ambiente.

A desenvolvedora Bad Dream Games é responsável pelo desenvolvimento de One Hand Clapping , um novo jogo de plataforma em que teremos que cantar em tons diferentes para resolver todo tipo de quebra-cabeças e quebra-cabeças. Esta nova mecânica relacionada à voz reinventa o gênero de jogo de plataforma e oferece uma experiência única que dificilmente deixará o jogador preso.



Para poder desfrutar deste jogo basta ter auscultadores e um microfone capaz de detectar vários tons diferentes da nossa voz. Graças à nossa música, o protagonista desta aventura poderá criar caminhos, levantar pedras e até cruzar os céus.

Imagem

Um mundo em que a voz predomina

O One Hand Clapping inicia esta aventura com silêncio e escuridão absolutos, que só são quebrados graças ao nosso canto, que quase instantaneamente ilumina a cena e nos apresenta nosso personagem principal. Esse sujeito viria a representar o jogador, visto que ele está prestes a cantar junto com o jogador.

À medida que começamos a nos mover pela cidade monótona, as luzes e os prédios são acesos graças à nossa voz , e a cidade ganha vida novamente. No entanto, o lugar está cheio de criaturas sombrias, que à primeira vista parecem rejeitar nossa canção. Após um breve tutorial que nos ensina a mecânica básica do jogo, essas criaturas se juntam e cobrem toda a cena de preto.

Imagem

Pelo que podemos ver, este título estabelece que nossa voz é o único meio para "curar" este mundo, ou pelo menos para superar seus obstáculos. No início, a voz é usada simplesmente para levantar e mover objetos, independentemente do grau de entonação. Os quebra-cabeças são relativamente simples e consistem em mover caixas ou plataformas para alcançar áreas que normalmente não conseguiríamos alcançar com um simples salto.

No entanto, depois de chegar à área do deserto, somos apresentados com a possibilidade de mover pilares ou pedras dependendo de quão alto ou baixo cantamos. Isso abre uma série de novas mecânicas, como criar pontes flutuantes, mover plataformas em diferentes níveis ou voar pelos céus evitando obstáculos.

Imagem

Agora, em relação a esta mecânica, gostaria de esclarecer que pode ser um pouco difícil ou conflitante para aqueles jogadores casuais que não costumam cantar (eu faço parte desse grupo). Por um lado, há o fato de entoar de maneiras diferentes para poder superar um obstáculo, o que pode ser muito difícil de conseguir sem sair de sintonia no processo.

Por outro lado, o jogo às vezes nos obriga a manter um certo tom de voz por um período de tempo prolongado, o que pode ser um pouco problemático. O que quero dizer é que a dificuldade deste título não vem dos níveis das plataformas, mas sim da sua complexidade quando se trata de misturar isso com a voz.

Imagem

Em relação à história, esta poderia ser classificada como o aspecto "mais fraco" ou menos desenvolvido, mas apenas porque o resto das funcionalidades são super polidas e muito bem feitas. No entanto, este título opta por uma narrativa abstrata ou não tão clássica, método narrativo presente em outros jogos desse estilo, como o título "celestial", que, apesar de apresentar uma história linear, costuma ser muito abstrato. Deixam algumas explicações em aberto para cada jogador tirar suas próprias conclusões.

Fonte: Youtube

Comentários

24 Dez, 2021 - 06:56

Comentários