Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mass Effect: Novo jogo pode estar sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Aparentemente, Frostbite não voltará para a franquia

Mass Effect 4, o próximo jogo da amada mas controversa franquia Mass Effect, é facilmente um dos jogos mais aguardados atualmente em desenvolvimento. Os fãs estão ávidos por qualquer informação sobre o projeto, mas é certo que o título ainda está distante de seu lançamento. Porém, um aspecto particular atraiu muita atenção, que é o motor em que funcionará. Parece que os fãs agora finalmente têm uma resposta, já que Unreal Engine parece ser a escolha da BioWare.

Brenon Holmes, produtor da BioWare, compartilhou uma página oficial da desenvolvedora em que mostra vagas disponíveis para programadores participarem da criação de Mass Effect 4. Os candidatos precisarão ter habilidades para trabalhar com a Unreal Engine 5, motor gráfico da Epic Games. Isso aparentemente revela que Mass Effect 4 não usará Frostbite, engine interna da EA – decisão que foi aparentemente tomada pela equipe de desenvolvimento.

A BioWare usando o Unreal Engine 5 para Mass Effect 4 virou um assunto de rumores e especulações, mas ainda não houve uma confirmação oficial. Porém, a possibilidade da adoção do motor gráfico da Unreal Engine é interessante porque ME: Andromeda, o último título da saga, utilizou a Frostbite. No entanto, há indícios que a tecnologia da EA é somente ideal para títulos em primeira pessoa.

Vale lembrar que os jogadores tiveram sua primeira experiência jogável do UE5 na forma do recém-lançado The Matrix Awakens, uma demo técnica feita em colaboração com The Matrix Resurrections. Aqueles que baixaram esta demonstração ficaram maravilhados com os gráficos verdadeiramente impressionantes, deixando os fãs se perguntando o que a BioWare poderia realizar aplicando este novo mecanismo promissor ao visualmente atraente mundo sci-fi de Mass Effect.

Dada a experiência anterior da BioWare com a Unreal e a recepção mista do Mass Effect Andromeda com o Frostbite, parece que a BioWare está voltando ao que funcionava com a trilogia de jogos Mass Effect original, amplamente considerados os melhores RPGs ocidentais de todos os tempos. Os fãs provavelmente terão que esperar para ver, já que rumores indicam que o desenvolvimento do jogo não começará até 2023, no mínimo.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: Gamingbolt

Comentários

21 Dez, 2021 - 10:30

Comentários