Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pega essa Análise! Door Kickers: Action Squad

Depois da experiência nos computadores, abre-se a porta para as consolas. Tem sido um pouco assim a história dos videojogos que se destacaram por alguma razão nos computadores, e que acabaram por receber uma conversão às consolas de mesa, porém, todos esses títulos tiveram primeiro de passar pelas massas dos jogadores de rato e teclado.



Hoje, as grandes plataformas digitais fazem sucesso e geram lucros cada vez maiores, com lançamentos de títulos de empresas independentes a saírem em grandes quantidades, oferecendo um leque extenso de variedade de géneros e saturando cada vez mais o mercado, contudo, no final das contas, apenas os melhores jogos se conseguem distinguir.

Door Kickers Action Squad é o próximo jogo que se segue a chegar às consolas. Depois de ter dado nas vistas nos computadores, principalmente dos jogadores que apreciam jogos de plataformas de ação, com elementos de estratégia, e ainda de direção artística baseada em "pixel art". Door Kickers Action Squad chega à Nintendo Switch, de forma limpa e otimizada, de forma a convencer os jogadores do género de ação da velha-guarda.

OS OBJECTIVOS SÃO MUITO SIMPLES

As missões de Door Kickers Action Squad partem essencialmente por resgatar os vários reféns que vão surgindo em cada cenário. Ao longo de cada partida, vão aparecendo bandidos – uns mais revoltosos, outros mais energéticos e outros, evidentemente, mais prudentes. Todas estas variáveis, juntamente com a possibilidade ainda ter de por ventura desarmar bombas, ou até mesmo de estudar as várias alternativas de invadir uma repartição, fazem parte da interpretação que o jogador terá de ter para ultrapassar com sucesso cada missão. O jogador assume assim o papel de um soldado da SWAT, uma experiência que se estende até seis personagens jogáveis.

Imagem

Todas estas personagens possuem habilidades diferentes, o que permitem também uma jogabilidade e estratégia diferentes. O espírito de Door Kickers Action Squad parte essencialmente pela repetição e exige que o jogador pense antes de agir. Por vezes, pode penalizar em demasia, principalmente os jogadores mais aventureiros, que não se regem pelas regras da estratégia. Ainda assim, o jogo tem uma dificuldade justa, e oferece várias alternativas para encarar cada encargo.

Door Kickers Action Squad tem três modos de jogo que permitem a possibilidade de juntar outro amigo quer offline, quer online. Apesar de serem três modos, a variedade não é assim tanta em cada terreno, pois a essência parte praticamente sempre da mesma premissa: derrubar bandidos e resgatar reféns. Após completar cada missão, é mostrado o tempo em que foi concluída, o número de reféns que foram salvos com sucesso, o número de baixas, e a pontuação. Há várias formas de se abordar uma missão, quer seja pela forma mais bruta (não recomendada), ou da forma mais subtil, observando as possibilidades dos cenários. De qualquer forma, a ideia base parte e ajusta o jogador a que tenha cautela.

Imagem

UM JOGO COM ASPETO ACESSÍVEL, MAS EXIGENTE

Visualmente é bastante apelativo especialmente quem apreciar a arte dos pixéis, pois é feita de forma exemplar, com pormenores de luzes, efeitos de chuva e cenários bem compostos e com movimentação. No total Door Kickers Action Squad, tem mais de 80 níveis e o ambiente sonoro que acompanha toda a experiência, corresponde com o pretendido.

Apesar de Door Kickers Action Squad ser no geral ser um título bastante consistente, possui alguns problemas de afinação de jogabilidade e no próprio processo de evolução. Pode no início dar a sensação de ser uma espécie de Metal Slug – disparar para todos os lados, mas, na verdade, Door Kickers Action Squad exige alguma estratégia e ponderação antes de se iniciar qualquer ato, o que por vezes se nota que está ajustado, outras vezes não. O modo cooperativo online também não corresponde ao pretendido, e para além da baixa comunidade de jogadores online, as opções online não funcionam com regularidade.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Door Kickers Action Squad é um título bastante consistente para quem procura uma boa experiência de um jogo de ação, de plataformas, e rico em estratégia e ponderação. Pode e deve ser jogado de forma cooperativa, pois jogar de forma a solo, pode-se tornar a curto prazo ligeiramente monótono.

Pela frente estão uma enorme quantidade de níveis, várias opções de personalização, e ainda, há um forte incentivo a experimentar outras personagens para ter outras formas de abordar cada missão. A possibilidade de jogar online é ótima, mas a comunidade de jogadores é baixa. O que será uma ótima opção convidar alguém para jogar de forma cooperativa em modo local.

Fonte: Youtube

Comentários

18 Dez, 2021 - 19:15

Comentários