Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Curiosidades: Klonoa era originalmente um jogo baseado no mangá Spriggan

Hideo Yoshizawa , o diretor dos clássicos Mighty Bomb Jack (1986) e Ninja Gaiden (1988), deixou a Tecmo alguns meses depois de produzir Radia Senki: Reimeihen (1991) para o NES / Famicom, um ARPG muito subestimado por nunca ter saído de o mundo. Japão em seus dias, tornando-se parte da Namco em 1992.



Depois de estrear com Super Family Tennis (1993) para o SNES, Hideo Yoshizawa supervisionou o desenvolvimento de vários projetos e foi contratado para dirigir um jogo para PlayStation baseado no mangá Spriggan de Hiroshi Takashige e Ryoji Minagawa, para aproveitar as vantagens das capacidades poligonais de O novo console da Sony (lembre-se que no Japão começou a ser distribuído em dezembro de 1994) seria um jogo de ação em 3D.

Imagem

Hideo Yoshizawa e sua equipe fizeram grandes progressos com este jogo, mas a Namco informou que eles não poderiam continuar trabalhando nele porque acabaram perdendo a licença Spriggan, que acabou nas mãos da FromSoftware para Spriggan: Lunar Verse no PlayStation , mas, para não jogar no lixo todo o trabalho feito, resolveram aproveitar o que já tinham.

A princípio, eles decidiram reconverter aquele jogo Spriggan em um jogo novo e original, com o qual pudessem manter o estilo de jogo e que se passasse em um mundo em ruínas e com grande presença de robôs, algo que seria visto com seu próprio protagonista, que foi convertido em um robô chamado Amenty, que atacava os inimigos girando bolas de aço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas Hideo Yoshizawa, vendo que muitos dos primeiros jogos que estavam sendo publicados para PlayStation já ofereciam estéticas e configurações que tendiam para o sério ou escuro, decidiu que, já que estavam reconvertendo o jogo, o melhor seria aproveitar a oportunidade para fazer apenas o que Ao contrário, algo que se destacasse esteticamente por ser mais bonito e colorido, para se diferenciar dos demais jogos e chamar a atenção.

Desse novo conceito nasceu o que viria a ser Klonoa: Door to Phantomile (1997) e seu mundo dos sonhos, um jogo que originalmente seria estrelado por um personagem chamado Shady que tinha uma aparência semelhante à de uma sombra. Mas depois de não se convencer com aquele visual inicial por ser muito simples e visualmente pouco atraente, uma rodada de novos designs foi feita em que o designer de personagem, Yoshihiko Arai , apresentou um novo protagonista com olhos de gato e orelhas de coelho muito grandes, além de acrescentando um chapéu e um colar com os quais procurou realçar a sua aparência jovem e enérgica, que foi escolhido para substituir Shady.

Imagem

Fonte: Youtube

Comentários

30 Nov, 2021 - 20:50

Comentários