Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

NVIDIA Image Scaling agora é open source e está disponível para todos os jogos

Recurso fará frente ao AMD FSR

Enquanto que o AMD FidelityFX Super Resolution era uma solução frente ao NVIDIA DLSS e a exclusividade às placas de vídeo GeForce RTX, agora a própria NVIDIA anuncia uma solução open source para competir com o AMD FSR. O NIS (NVIDIA Image Scaling) não é algo tão complexo quando o DLSS, mas segundo a empresa, vai entregar resultados melhores do que a da rival.



Assim como o AMD FSR, o NVIDIA NIS será compatível com praticamente qualquer GPU e em qualquer jogo, já que ela promete a fácil implementação do recurso. A ferramenta poderá ser configurada no Painel de Controle da NVIDIA ou GeForce Experience, que oferece a configuração através do overlay do aplicativo. O último driver já traz suporte para a ferramenta.

Imagem

O NVIDIA Image Scaling precisa ser implementado pela desenvolvedora como já acontece com o DLSS ou mesmo o AMD FSR. Segundo o Videocardz, a NVIDIA ainda vai divulgar seus resultados de desempenho com o recurso oficialmente, mas o site diz que estes são os resultados com o jogo Necromunda Hired Gun:

4K nativo: 31 FPS

AMD FSR 4K Ultra Quality: 43 FPS

NVIDIA NIS 4K Ultra Quality: 46 FPS

NVIDIA DLSS Performance: 69 FPS

Essa diferença entre o AMD FSR e NVIDIA NIS mostra que os dois devem andar em pé de igualdade, já que é uma diferença pequena. Um fator relevante para o sucesso do recurso é a qualidade da imagem, já que em alguns casos existe uma perda notável usando o AMD FSR. Como era de se esperar, o DLSS segue como o melhor dos recursos de upscaling de imagem, principalmente por conta do uso de um hardware dedicado para isso.

A partir de hoje (16), a NVIDIA está disponibilizando o algoritmo do NIS no GitHub para que todos os desenvolvedores possam ter acesso e possam implementar em seus jogos. A verdade é que recursos como esse são sempre bem-vindos, já que dá um fôlego extra às placas de vídeo mais cansadas conseguirem ter um bom desempenho. Com a chegada das placas de vídeo da Intel e o recurso equivalente Intel XeSS, os PC gamers terão escolhas no uso do melhor upscaling de imagem gratuito.

Fonte: Adrenaline

Comentários

17 Nov, 2021 - 15:27

Comentários