Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Speedrunners conseguiram terminar Metroid Dread em 90 minutos

De acordo com rankings do site Speedrun.com, jogadores dedicados a fazer speedruns já conseguiram terminar Metroid Dread em menos de uma hora e meia. No momento desta publicação, o recorde registrado pelo site é do usuário Hardpelicn, da Austrália, com tempo impressionante de 1h25m e 21s no modo normal e sem explorar 100% do mapa, e do jogador ConnorShika, dos EUA, com 2h 55m e 32s no modo difícil e completando 100% do jogo.



Para a maioria dos jogadores, o tempo estimado para terminar o conteúdo de um jogo é um dos principais elementos considerados na hora de comprar um título novo, em uma relação de quanto do dinheiro investido num jogo vai ser revertido em tempo de diversão, e Metroid Dread não escapou desse julgamento. Logo que começaram a sair as primeiras análises de do jogo, o sexto título da série principal de Metroid, que nasceu em 1986 no NES, começou a ser criticado por ser relativamente curto.

Imagem

No site How Long To Beat, Metroid Dread está registrado com um tempo médio estimado em 10h para fechar a campanha principal e até 23h de tempo real de jogo, já que o cronometro do jogo reverte para o ultimo save point a cada vez que você perde, o que acaba sendo bem recorrente na franquia. Isso acabou sendo considerado um ponto fraco para fãs que não viam um jogo da série principal desde 2010 com Metroid: Other M, na melhor das hipóteses 2017 com o remake de Metroid II: Samus Returns para o Nintendo 3DS.

Imagem

Ser um jogo relativamente difícil, por sua vez, coloca Metroid Dread na mira dos speedrunners, que buscam fazer sessões perfeitas dos jogos, buscando as melhores rotas, atalhos, evitando desvios desnecessários, para concluir o jogo o mais rápido possível, e até o momento o recorde está com os jogadores , Hardpelicn, da Austrália, que levou 1h25m e 21s para concluir o jogo no modo normal, e Ensalado, da Espanha, que no modo difícil conseguiu completar a campanha principal em 1h33m e 49s.

O site Speedrun.com conta ainda com o ranking de speedrun completando 100% do jogo, contando com exploração do mapa e upgrades de personagem, e os recordes no modo normal e difícil estão, por enquanto, com dois estadunidenses. Draconif conseguiu concluir a campanha no modo normal com 100% em 2h 13m e 52s, enquanto ConnorShika detém o recorde de 100% no modo difícil com tempo de 2h 55m e 32s.

Metroid Dread foi lançado dia 08 de outubro para o Nintendo Switch, custa R$ 299 e pode ser comprado tanto na própria Nintendo eShop quanto na Nuuvem, que costuma praticar promoções com mais frequência que a loja digital da Nintendo.

Fonte: Adrenaline

Comentários

26 Out, 2021 - 13:09

Comentários