Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Emulador de Nintendo Switch recebe o aumento de resolução! agora é possível executar os jogos em 4k e 8k

A nova Resolution Scaler está agora disponível nas compilações mais recentes do yuzu Early Access 2156.



Os drivers Nvidia mais recentes estão causando problemas de renderização com OpenGL. Certifique-se de usar o último driver válido: 472.12

Os desenvolvedores ainda estão trabalhando para trazer esse novo recurso para as compilações Mainline assim que ele estiver pronto para um lançamento completo.

O que é a Escala de Resolução?

A Escala de Resolução é um novo recurso do yuzu, que dimensiona as dimensões das texturas para as quais os jogos Switch renderizam e, em seguida, renderiza os jogos na resolução dimensionada. Isso permite que jogos que foram projetados para renderizar em resoluções mais baixas (720p / 900p / 1080p), vão muito além do que se pretendia e sejam jogados em resoluções muito mais altas (2K / 4K / 8K)!

Nesse novo recurso temos alguns filtros de textura portados do Citra e adaptados para serem filtros de escalonamento para yuzu. Além disso temos a presença do AMD FidelityFX (Super Resolução (FSR)) um recurso da AMD que permite aumentar a resolução da imagem sem perda de performance, recurso esse que antes estava presente apenas no RPCS3.

Benefícios do Projeto

  1. O conjunto de recursos do Projeto ART inclui o seguinte:
  2. Escala de resolução nativa: Upscaling (2x, 3x, 4x, 5x, 6x) e redução de escala (0,5x, 0,75x).
  3. Passe de pré-filtragem FXAA
  4. Vários bugs corrigidos introduzidos no Texture Cache Rewrite (TCR).
  5. Filtros de adaptação de janela


Imagem

Usá-lo para reduzir a resolução de resoluções mais altas do que a de sua tela resultará em uma queda na qualidade. A nitidez que ele adiciona é ótima para resoluções de renderização muito baixas

O que esperar desse novo projeto

A escala de resolução requer muito mais VRAM em comparação com jogos rodando em suas resoluções nativas.

Imagem

O aumento de escala funciona com a maioria dos jogos! Atualmente, sabemos de dois jogos que não são suportados - Paper Mario: The Origami King e Crash Bandicoot 4: It's About Time.

Você pode também reduzir a escala de resolução e ganhar até 20% de desempenho ao custo de qualidade reduzida. Funciona com a maioria dos jogos. atualmente sabemos de um jogo que não diminui (mas aumenta) - Sonic Colors: Ultimate.

Alguns jogos que têm seu próprio FXAA (anti-aliasing aproximado) precisam de um mod para desabilitar o FXAA integrado. Isso ocorre porque os jogos usam dimensões de textura codificadas em seus filtros FXAA, o que leva a artefatos ou qualidade de anti-aliasing pobres. Pokémon Sword/Shield precisa do mod No Outlines para obter uma qualidade de imagem ideal, pois os contornos não são redimensionados corretamente.

Kirby Star Allies é conhecido por ter um custo de desempenho adicional quando ampliado. Isso é causado pela necessidade de reduzir as texturas antes de aumentar a escala, a fim de contornar alguns travamentos e problemas no jogo.

Fonte: Yuzu-emu

Comentários

24 Out, 2021 - 11:15

Comentários