Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O impossível aconteceu! Zelda BOTW rodando no android em velocidade total!

Um brasileiro conseguiu rodar o zelda breath of the wild em velocidade total em seu celular android utilizando o Egg NS, emulador de Nintendo Switch para aparelhos móveis.



O Egg NS emulador chinês que permite qualquer pessoa com o celular compatível rodar os jogos de switch, já está entre nós há algum tempo. A grande limitação desse emulador no momento é a necessidade de o usuário possuir um controle específico para fazer o emulador funcionar o Gamesir X2. Sem esse controle você só consegue chegar na interface inicial do emulador. Infelizmente o projeto não conta com botões virtuais na tela de toque.

Recentemente o Egg NS recebeu update para a versão 2.0, aumentando a compatibilidade com dezenas de jogos do Nintendo Switch, trazendo a API Vulkan e compatibilidade com Android 11, além de diminuir os requisitos mínimos, agora é necessário apenas um celular com Snapdragon 855 ou para melhor desempenho nos jogos o Snapdragon 865.

Um dos jogos compatíveis com a versão 2.0 do Egg NS foi o aclamado Zelda Breath of The Wild, no entanto na maioria dos aparelhos esse jogo só roda no máximo a 15 FPS, sendo limitação do próprio emulador. Contudo, um brasileiro (Geovane) conseguiu fazer o jogo rodar quase a 30 FPS (padrão do jogo) em seu aparelho, que é um Poco F3, 6 GB de RAM, para isso ele customizou o kernel do smartphone para melhorar a performance do jogo além de utilizar um mod de 30 FPS disponível do yuzu, o Egg NS agora permite o uso desses arquivos. Com essa "gambiarra" é possível jogar o BOTW em velocidade quase total. Em áreas abertas é possível obter uma média de 27 FPS enquanto que em shrines ou áreas fechadas o FPS mantém uma constante de 30 FPS.

Ainda há um mod para diminuir a resolução, deixando-a em 540p, no entanto esse mod deixa as texturas bugadas, quando tiver sem problemas vai ser possível manter o FPS estável em 30 tanto nas áreas abertas quanto fechadas

É interessante verificar que aos poucos o projeto de emulação de Nintendo Switch está se tornando mais confiável na execução de jogos da Nintendo. Lembrando que além do zelda breath of the wild o egg NS já inicia os games de Pokémon e Super Mario Odyssey, além de dezenas de títulos do console da Nintendo.

Imagem

Ainda falta muito para esse projeto ficar perfeito, outros emuladores de switch estão a caminho, o Damon Switch, tem previsão de lançamento para 2022, esse que vai ser o emulador dos mesmos desenvolvedores do Damon PS2 (emulador de Playstation 2).

Vale ressaltar que os emuladores de Nintendo Switch para PC (Yuzu e Ryujinx) já rodam praticamente todos os exclusivos do switch em velocidade total e sem problemas gráficos. E caso tenha um computador você pode também executar o zbotw no cemu (emulador de Nintendo Wii U).

Canal do Geovane: https://www.youtube.com/user/geovane12334

Teste de gameplay em áreas abertas: https://www.youtube.com/watch?v=81Kx6E1UmlU&t

Comentários

21 Set, 2021 - 15:49

Comentários